Festa do Padroeiro São José em Bela Vista do Piauí

Compartilhe:

Na noite do sábado 19 de março de 2022, às 19 horas no pátio da Igreja Matriz de São José, de Bela Vista do Piauí-PI, realizou a Festa do Padroeiro São José, com Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edilson Soares Nobre. Foi animada pelo coral Unidos pelo Espírito Santo.

Centenas de fiéis e devotos de São José, participaram desse momento de fé, devotos da paróquia São José e de outras paróquias vizinhas, como de Santa Rita, Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Pedro Laurentino, dentre outras, vieram celebrar essa grande festa.
Na homilia da Santa Missa, Dom Edilson falou sobre a importância de José para nossa vida e para o projeto de Deus, de Salvação. Ressaltou que a oração a São José ajuda-nos a compreender quem foi esse grande homem. Um grande pai que honrou e cuidou de Jesus, zelou pela família, pelo Salvador da humanidade. São José nos ensina a viver o Espírito de uma igreja sinodal, pois escutou a Deus e obedeceu a voz do Pai, compreendendo o propósito de Deus para a sua vida. Ainda sobre José, Dom Edilson relembrou as dificuldades enfrentadas por São José para proteger Jesus e Maria, foi um pai presente, que sempre guardou o filho de Deus, até fugiu pra proteger Jesus. Relatou a importância de José no plano de Deus, pois para que o plano de Deus se concretizasse, não dependia apenas de Maria, mas de José, para que o filho de Deus fosse descendente de Davi como anunciara desde o princípio.
Refletiu também sobre o tema do festejo, a vivência da sinodalidade, uma igreja que caminha juntos, seguindo as orientações da própria igreja, os caminhos a seguir. Por fim falou da missão de cada um de nós cristãos, que o Espírito Santo capacita cada um conforme a missão recebida.
Como em todas as noites, foi um festejo bem participativo, com inúmeros fieis em torno do altar do Senhor para agradecer, pedir, louvar a Deus pela vida, estar na intimidade com Deus, pedir a intercessão do Glorioso São José.
Com êxito encerrou o Festejo de São José de 2022, que nos dois últimos anos não tinha sido possível realizar como programado devido aos fatores externos.
Fonte: Pascom – Paróquia São José de Bela Vista do Piauí
Fotos: Adoilson Sousa (Josivan Coelho de Almeida a última foto)
Texto: Adoilson Sousa

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts