Festa de Santa Isabel reúne multidão de fiéis

Compartilhe:

 

Cerca de doze mil fiéis participaram da missa da festa de Santa Isabel da Hungria, celebrado no último sábado (17) no santuário que fica às margens do Rio Canindé, na estrada que dá acesso a cidade de Isaías Coelho.

Denominado o encontro da caridade, a celebração religiosa é idealizada e organizada pelo Padre Geraldo Gereon, e reúne fiéis de várias paróquias.

A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Oeiras Dom Edilson Soares Nobre e concelebrada pelo padre Geraldo Gereon de São Francisco de Assis do Piauí, Padre Julielmo Marques de Santa Rosa do Piauí, padre Kleyton Vieira de Simplício Mendes, padre Gildásio de Paes Landim, padre José Francisco Sousa de Conceição do Canindé, padre Chagas Martins de Isaías Coelho e padre Benedito da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Oeiras.

Durante a celebração são feitas várias encenações que representação a vida de Santa Isabel. Muitos fiéis se deslocam de suas localidades e cidades para o santuário a pé, fazendo promessa por alguma graça alcançada.

Antes da benção final a senhora Francisca Meire do município de Vera Mendes, deu um testemunho dizendo ter pedido a intercessão de Santa Isabel pelo restabelecimento da saúde de sua neta que estava internada na UTI de um hospital em São Paulo e teve a graça alcançada naquele dia.

Por: João Batista

FONTE: www.portalaz.com.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ESCOLHER A MELHOR PARTE

    Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!