Festa da Imaculada Conceição

Compartilhe:

Vamos celebrar a festa da Imaculada Conceição!!! Esta solenidade se insere na
preparação do Natal do Senhor. Maria, Mãe de Deus, é a toda santa, isenta de qualquer mancha de pecado, plasmada e feita nova criatura pelo Espírito Santo. Profeticamente
anunciada, Maria é a Virgem que conceberá e dará à luz um filho: Emanuel – Deus conosco.
Neste ano de 2017, o festejo da Imaculada Conceição se realiza dentro do ‘Ano do Laicato’, ano de aprofundar a identidade, a vocação, a espiritualidade e a missão do leigo na Igreja e na sociedade. Este exercíciode fé e cidadania provoca a realização da justiça e da paz.

Em sintonia com o ano do laicato, o festejo da Imaculada Conceição assume o tema
“Maria, espelho da ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, e o lema “Eis aí a tua Mãe”, Jo 19,27. Com esse festejo queremos nos colocar, de modo mais intenso, como peregrinos rumo
ao Reino Deus; queremos assumir, de modo mais intenso, o ser Igreja conforme a nossa
vocação e ministério; queremos viver, de modo mais efetivo e afetivo, o ser cristão na família e na sociedade como reais construtores da justiça e dapaz.

Nesse ano dos 300 anos de emancipação política do município de Oeiras, a Paróquia
Nossa Senhora da Vitória continua “ao redor do seu vulto” favorecendo o ressurgir e o progresso da cidade com a sua pluriforme atuação e serviços religiosos, humanos, culturais, artísticos, educacionais e sociais, possibilitando o protagonismo histórico de cada cidadão. Ereassume a sua identidade de ser uma Igreja diversificada, com muitos rostos, com muitos dons e com diferentes carismas e ministérios. Uma Igreja que não quer ser uniformizada, mas unida na diversidade. Uma Igreja que se assume ser deCristo a serviço dos pobres.

Esse festejo da Imaculada Conceição no tricentenário aniversário deOeiras nos ajuda a
perceber que somos uma Igreja que, como uma obra de mosaico, cada parte é importante,
bela e fundamental naquilo que é e faz comunhão com todas as outras. Cada parte é
importante, nenhuma sobrepõe à outra. Na diversidade, todos nós formamos uma única obra de arte, uma obra de Deus que tem Maria como mãe. Deste modo, somos todos irmãos, Maria é a Mãe de todos. Ninguém é mais filho do que outro. Nesse festejo, como filhos de Maria e servos do Senhor, somos chamados a amar, a partilhar e a servir na misericórdia.
Participe do Festejo da Imaculada Conceição!!! Ore, sirva, cante, ame, partilhe e perdoe. Ela é a sua Mãe. Somos todos irmãos. Convide sua família, seus vizinhos, seus amigos, seus colegas. Chame quem você encontrar “pelas estradas da vida”. Vamos celebrar o encontro com Deus e com os irmãos como Igreja em saída a serviço do Reino.

Pe. Possidônio Ferreira Barbosa Júnior
Administrador Paroquial

Pe. José Francisco da Silva
Vigário Paroquial

Equipes organizadoras

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts