Faça a vida valer a pena, porque ela vale!

Compartilhe:

A vida é o nosso tudo: é dom de Deus e tarefa. Entretanto, mesmo com tudo o que há de bom, de desafio, de luta, de realização na vida, temos dificuldade em dar-lhe o verdadeiro sentido; de encontrar o verdadeiro valor da vida.

Numa revisão pessoal, sobre o valor da vida, cabe sempre um esforço maior, de nossa parte, para fazer a vida valer a pena. É só querer porque a vida já vale a pena!

Portanto:

Cuidado com a bebedeira, não dê lugar aos vícios!

“Para quem são os gemidos? Para quem os lamentos? Para quem as brigas? Para quem as queixas? Para quem os ferimentos sem motivo? Para quem os olhos vermelhos? São para aqueles que bebem o dia inteiro e vivem procurando bebidas misturadas. Não fique fascinado pelo vinho, vendo sua cor e seu brilho, enquanto escorre suavemente no copo. No fim, ele morde como cobra e fere como víbora. Então seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas absurdas. Você ficará como quem está deitado em alto mar ou sentado no topo de um mastro. ‘Bateram em mim, e eu não senti nada! Eles me deram uma surra, e eu nem percebi! Quando me levantar, vou continuar a beber’” (Pr 23,29-35).

Não continue pensando em responder com vingança!

“Quem se vinga sofrerá a vingança do Senhor, que severamente lhe pedirá contas de seus pecados. Perdoe a injustiça que o seu próximo cometeu e, quando você pedir, Deus também perdoará os pecados que você tiver cometido. Se um homem guarda rancor contra outro, como poderá pedir que Deus o cure? Se não usa de misericórdia para com o seu semelhante, como se atreve a pedir perdão de seus próprios pecados? Se ele, que é carne, guarda rancor, quem perdoará os seus pecados? Lembre-se do seu fim, e pare de odiar. Lembre-se da corrupção e da morte, e persevere nos mandamentos. Lembre-se dos mandamentos, e não guarde rancor contra o seu próximo. Lembre-se da aliança com o Altíssimo, e não leve em conta a ofensa que fizeram a você” (Eclo 28,1-7).

Seja sempre agradecido, em tudo dê graça!

“Por favor, irmãos: corrijam os que não fazem nada, encorajem os tímidos, sustentem os fracos e sejam pacientes com todos. Cuidem que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurem sempre o bem uns dos outros e de todos. Estejam sempre alegres, rezem sem cessar. Dêem graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus a respeito de vocês em Jesus Cristo. Não extingam o Espírito, não desprezem as profecias; examinem tudo e fiquem com o que é bom. Fiquem longe de toda espécie de mal” (1Ts 5,12-22).

Não adote a mentira como justificativa para nada!

“A mentira é mancha infame para o homem, e está sempre na boca dos insensatos. Um ladrão vale mais do que um mentiroso incorrigível, mas os dois terão como herança a perdição. O vício do mentiroso é uma desonra, e a vergonha sempre o acompanha” (Eclo 20,24-26).

Pare de reclamar da vida, você é uma pessoa abençoada!

“Façam tudo sem murmurações e sem críticas, para serem inocentes e íntegros, como perfeitos filhos de Deus que vivem no meio de gente pecadora e corrompida, onde vocês brilham como astros no mundo, apegando-se firmemente à Palavra da vida. Desse modo, no Dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido ou me esforçado em vão. E mesmo que o meu sangue seja derramado sobre o sacrifício e sobre a oferta da fé que vocês têm, eu fico contente e me alegro com todos vocês. Assim, também vocês fiquem contentes e se alegrem comigo” (Fl 2,12-18).

Temos muito o que fazer pela vida; comecemos por fazê-la valer a pena, porque ela vale!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts