EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA EM ABUNDÂNCIA!

Compartilhe:

 

A fé lança um olhar firme e decidido para a vida eterna em perspectiva de esperança.

Você acredita na vida eterna? Eu creio e luto por ela.

Crer na vida eterna não significa desprezar ou negar a vida presente. Pelo contrário, não existe esperança de vida eterna sem a afirmação da vida presente. Isso é ponto pacífico!

Ora, a grande questão que suscita resposta com decisão de fé madura é: “que tipo de vida você quer viver e o que está disposto a investir para consegui-la?”

Porque viver é muito mais um suceder de dias, meses e anos até a inevitável morte. Há algo mais que podemos esperar! Há algo mais que devemos querer!

Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (ê 10,10). Que conseqüência tem essa afirmação de Jesus para a sua existência?

A vida é uma só! Aliás, UMA. Indivisa! Por conseguinte, é experimentada em níveis próprios da nossa condição humana e, sempre, em expansão.

Nosso corpo, mais do que um depósito de emoções e sensações carnais e espirituais, e, antes, a mediação existencial da vida que, mesmo submetida ao tempo e ao espaço, tem sua plenitude e excelência no Cristo morto e ressuscitado. Quer dizer, a vida por melhor ou pior que seja, só tem valor e sentido se na perspectiva da eternidade preconizada por Cristo ressuscitado, em cuja herança nós somos mais.

Nesse sentido, colocando-nos frente-a-frente com a nossa vida, única e irrepetível, a fé nos interroga sobre a nossa prática cristã.

Somos chamados a buscar e promover o sentido verdadeiro da vida; chamados a valorizar tudo de bom que acontece em favor da dignidade da pessoa humana; chamados a demonstrar a beleza e a importância da vida em família, da vida em comunidade, da convivência fraterna e solidária.

A vida é um Dom de Deus! Não podemos jogá-la no lixo, sob pretexto de felicidade.

A cada um será dado o que cada um escolher (Eclo 15,14-20). “Desde o princípio, Deus criou o homem e o entregou ao poder de suas próprias decisões. Ele pôs você diante do fogo e da água, e você poderá estender a mão para aquilo que quiser. A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher.”

O que Deus viu em nós para nos querer tanto bem? (Salmo 8). “Javé, Senhor nosso, como é poderoso o teu nome em toda a terra! Exaltaste a tua majestade acima do céu! Quando contemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste… O que é o homem para dele te lembrares? O ser humano para que o visites?”

Nós esperamos novos céus e nova terra (2Pd 3,13-18). “O que nós esperamos, conforme a promessa dele, são novos céus e nova terra, onde habitará a justiça. Por isso, queridos irmãos, durante este tempo de espera, esforcem-se para que Deus os encontre sem mancha e sem culpa, vivendo em paz.”

A promessa que ele nos fez é a vida eterna (1Jo 2,24-28). Quanto a vocês, tudo o que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se permanecer em vocês tudo aquilo que ouviram desde o princípio, vocês também permanecerão no Filho e no Pai. Esta é a promessa que ele nos fez: a Vida eterna. Agora, portanto, filhinhos, permaneçam com Jesus; assim, quando ele se manifestar, nos sentiremos seguros, e não fracassados por estarmos longe dele no dia da sua Vinda

Em que você crê? O que você espera?

Não está na hora de afirmar sua vida para além da vida presente?

É tempo de viver, acreditar, afirmar, sustentar e respirar a vida nova em Cristo, com o IDEAL-PROJETO DA RESSURREIÇÃO.

Assim a vida é, realmente, plena! Faça a vida valer a pena!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

FELIZ NATAL PARA O ANO NOVO!

Os meios de comunicação sempre prestam um importante serviço, enquanto mantêm as pessoas informadas. São milhares de informações presentes nas numerosas notícias.  Na medida em

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts