EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA EM ABUNDÂNCIA!

Compartilhe:

 

A fé lança um olhar firme e decidido para a vida eterna em perspectiva de esperança.

Você acredita na vida eterna? Eu creio e luto por ela.

Crer na vida eterna não significa desprezar ou negar a vida presente. Pelo contrário, não existe esperança de vida eterna sem a afirmação da vida presente. Isso é ponto pacífico!

Ora, a grande questão que suscita resposta com decisão de fé madura é: “que tipo de vida você quer viver e o que está disposto a investir para consegui-la?”

Porque viver é muito mais um suceder de dias, meses e anos até a inevitável morte. Há algo mais que podemos esperar! Há algo mais que devemos querer!

Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (ê 10,10). Que conseqüência tem essa afirmação de Jesus para a sua existência?

A vida é uma só! Aliás, UMA. Indivisa! Por conseguinte, é experimentada em níveis próprios da nossa condição humana e, sempre, em expansão.

Nosso corpo, mais do que um depósito de emoções e sensações carnais e espirituais, e, antes, a mediação existencial da vida que, mesmo submetida ao tempo e ao espaço, tem sua plenitude e excelência no Cristo morto e ressuscitado. Quer dizer, a vida por melhor ou pior que seja, só tem valor e sentido se na perspectiva da eternidade preconizada por Cristo ressuscitado, em cuja herança nós somos mais.

Nesse sentido, colocando-nos frente-a-frente com a nossa vida, única e irrepetível, a fé nos interroga sobre a nossa prática cristã.

Somos chamados a buscar e promover o sentido verdadeiro da vida; chamados a valorizar tudo de bom que acontece em favor da dignidade da pessoa humana; chamados a demonstrar a beleza e a importância da vida em família, da vida em comunidade, da convivência fraterna e solidária.

A vida é um Dom de Deus! Não podemos jogá-la no lixo, sob pretexto de felicidade.

A cada um será dado o que cada um escolher (Eclo 15,14-20). “Desde o princípio, Deus criou o homem e o entregou ao poder de suas próprias decisões. Ele pôs você diante do fogo e da água, e você poderá estender a mão para aquilo que quiser. A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher.”

O que Deus viu em nós para nos querer tanto bem? (Salmo 8). “Javé, Senhor nosso, como é poderoso o teu nome em toda a terra! Exaltaste a tua majestade acima do céu! Quando contemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste… O que é o homem para dele te lembrares? O ser humano para que o visites?”

Nós esperamos novos céus e nova terra (2Pd 3,13-18). “O que nós esperamos, conforme a promessa dele, são novos céus e nova terra, onde habitará a justiça. Por isso, queridos irmãos, durante este tempo de espera, esforcem-se para que Deus os encontre sem mancha e sem culpa, vivendo em paz.”

A promessa que ele nos fez é a vida eterna (1Jo 2,24-28). Quanto a vocês, tudo o que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se permanecer em vocês tudo aquilo que ouviram desde o princípio, vocês também permanecerão no Filho e no Pai. Esta é a promessa que ele nos fez: a Vida eterna. Agora, portanto, filhinhos, permaneçam com Jesus; assim, quando ele se manifestar, nos sentiremos seguros, e não fracassados por estarmos longe dele no dia da sua Vinda

Em que você crê? O que você espera?

Não está na hora de afirmar sua vida para além da vida presente?

É tempo de viver, acreditar, afirmar, sustentar e respirar a vida nova em Cristo, com o IDEAL-PROJETO DA RESSURREIÇÃO.

Assim a vida é, realmente, plena! Faça a vida valer a pena!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

O DESPONTAR DO ADVENTO

  A Igreja Católica inicia neste final de semana o tempo chamado ADVENTO. Palavra latina, Adventus, que significa ‘chegada’; do verbo Advenire, que significa ‘chegar

LEIA MAIS

FIQUEM VIGIANDO!

  Você já reparou que a falta de atenção é uma constante entre nós e que, geralmente, redunda em problemas de graves conseqüências? Sofremos de

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts