ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES À 54ª EDIÇÃO DOS PRÊMIOS DE COMUNICAÇÃO DA CNBB

Compartilhe:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa que estão abertas até o dia 9 de maio deste ano as inscrições à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Podem se candidatar trabalhos em todas as categorias (Margarida de Prata – cinema, Microfone de Prata – produções radiofônicas, Clara de Assis – televisão,  Dom Helder Câmara – reportagens e trabalhos jornalísticos, Dom Luciano Mendes de Almeida – sites, blogs, aplicativos e redes sociais, Pastoral Kerigma – trabalhos da Pascom-Brasil e Papa Francisco – teses de doutorado e dissertações de mestrado), realizados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Além dos prêmios tradicionais (Cinema, TV, Rádio, Internet/Redes Sociais e Imprensa), a novidade desde a última edição foi a inclusão de duas novas categorias – o Prêmio Papa Francisco (para teses de Doutorado e dissertações de Mestrado) e o Prêmio Pastoral Kerigma (para trabalhos da Pastoral da Comunicação).

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, com aprovação da Presidência da  CNBB, poderá outorgar “Menção Honrosa Irmã Doroty Stang” a pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos.

Reconhecimento do mérito

Em carta publicada para divulgar a abertura do edital e das inscrições, a presidência da CNBB afirma que, com a realização deste prêmio, os bispos do Brasil querem reconhecer publicamente o mérito de trabalhos que dão voz a realidades humanas que desafiam a nossa fé.

“Os trabalhos que buscamos reconhecer com os prêmios denunciam situações que são contratestemunho do Evangelho que pregamos. Os prêmios são expressão concreta da preocupação profética da CNBB, e encontra respaldo nos ensinamentos do Papa Francisco, que sonha com uma Igreja em saída”, expressou a presidência da CNBB.

Edital, informações e inscrições

edital, as informações detalhadas de cada categoria, bem como as notícias das etapas da premiação podem ser acompanhadas no site da 54ª Edição dos Prêmios (https://premios.cnbb.org.br), e também no site e redes sociais da CNBB.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Concessão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes, tampouco estão condicionados à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços. Eles serão entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção.

Fonte: https://www.cnbb.org.br/

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com