Espiritualidade e Fé com os homens do terço

Cerca de 1300 pessoas participaram, neste domingo, 29, da VII Romaria do terço dos Homens na cidade de São João da Varjota. O evento que teve como tema: Família Projeto de Deus: Cuidemos da nossa casa comum, é promovido pela coordenação diocesana do Terço dos Homens da Diocese de Oeiras sob a orientação espiritual do Pe. Francisco Barbosa e a Coordenação Diocesana de Fabiano Pereira, contou com a participação de romeiros de toda a Diocese e ainda algumas presenças de Floriano e Teresina.

A programação teve momentos de espiritualidade, com a meditação do terço, feita pelo grupo do Terço Mirim da cidade de Colônia do Piauí, uma palestra, pela manhã, com o Pe. Rogério com o tema: A problemática da família hoje e harmonia familiar, outra palestra à tarde com os senhores Clementino, Charles e Manoel com o tema O engajamento dos  Homens do terço nas pastorais da paróquia, além de apresentações culturais e artísticas.

Ao final da romaria foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade até o adro da Igreja Matriz de São José onde foi realizada uma missa para todos os romeiros presentes e a população local, momento em que foram entregues os símbolos da Romaria para o Terço dos Homens da Cidade de Campinas do Piauí que sediará a VIII Romaria do Terço dos Homens em 2017.

Por. Fabio Medeiros

terco6