Escola Missionária Discípulos de Emaús inicia seu III módulo

Nesta sexta-feira, 08 de janeiro, a Escola Missionária Discípulos de Emaús (EMIDE) deu-se inicio ao seu III módulo. Houve, na abertura, a celebração da Eucaristia, às 19h00, presidida pelo Pe. Rogério, Assessor da Pastoral Catequética da Diocese de Oeiras, e concelebrada pelo Pe. José Raimundo, Diretor espiritual do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus e coordenador da escola de formação catequética. Após a Santa Missa, Pe. Cícero, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Campinas do Piauí, proferiu uma palestra sobre o discipulado, tema central e norteador desse módulo.

A disciplina Catequese e Liturgia foi ministrada pelo Pe. Jonilson, Diretor do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), durante a manhã e tarde do último sábado e durante a manhã de domingo e segunda-feira.

O profº Nilson, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), lecionou, na tarde de segunda-feira e na manhã de terça-feira, a disciplina de Mariologia. E o Pe. Rogério ministrou a disciplina Os sacramentos da Iniciação Cristã. O III módulo terminará no dia 15 do corrente mês.