Encontro Diocesano de Liturgia é realizado na diocese de Oeiras

Compartilhe:

Dentro da programação alusiva ao Jubileu de 75 anos da Diocese de Oeiras, realizou-se no dia 28/02/2020, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, em Oeiras, o Encontro Diocesano de Liturgia. Participaram do encontro representantes das  equipes de liturgia paroquiais e das áreas pastorais que compõem a Diocese de Oeiras, sacerdotes e religiosas, num total 110 pessoas.

Com o objetivo de favorecer e promover o aprofundamento litúrgico às equipes de liturgia das paróquias e áreas pastorais, foi abordado o o tema: “a centralidade do Mistério Pascal nas celebrações litúrgicas”, sob a assessoria do Pe. Jucilei Lima, pertence a  Comissão Regional de Liturgia, referencial do Setor música Litúrgica na Diocese de Bom Jesus do Gurgueia.

Dom Edilson Nobre, bispo da diocese de O
eiras, acolheu aos participantes, exprimindo do sua alegria por ver que as paróquias atenderam o chamado e estão presentes neste encontro de Formação Litúrgica.

O encontro teve inicio as 8:00 h, com a oração inicial , seguida da primeira conferencia; após o almoço, Pe. Jucilei Lima tirou as dúvidas dos participantes. Ao final do Encontro, foi organizada a Comissão diocesana de Liturgia da diocese de Oeiras.

Padre Rogério Nascimento Santos, pároco da paróquia de São Francisco de Assis, município de campinas, coordenador Diocesano de Pastoral e da liturgia, agradeceu a participação de todos, convidando-lhes para o próximo Encontro Diocesano de  Liturgia que acontecerá no dia 28 de março do ano em curso, este terá como tema principal, a preparação para a Semana Santa.

 

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts