Encontro de Comunicação do Regional NE4 terá com tema “A comunicação da Igreja no Brasil à luz do Diretório de Comunicação na Cultura da era digital”.

A Pastoral da comunicação do Regional NE4, juntamente, com os coordenadores e assessores das PASCOMs diocesanas, se reunirá em Teresina-PI, no secretariado regional, no dia 01 de agosto das 09 horas até o meio dia para preparar o encontro de comunicação que acontecerá de 04 a 07 de setembro, em Teresina, cujo tema será “A comunicação da Igreja no Brasil à luz do Diretório de Comunicação na Cultura da era digital”.

Esta reunião é de grande importância, porque além de montarmos toda a estrutura do encontro já vamos também dividir as tarefas para cada diocese”, disse o coordenador de comunicação do Regional Nordeste 4, Pe. Raimundo Duarte que acrescentou ainda, “Com certeza a presença de cada um trará grande ânimo para a realização deste nosso grande evento”.

O encontro de comunicação de 2013 contou com a participação de 130 inscritos e a estimativa para esse ano é que o numero de participantes seja bem maior. No ano de 2013 o tema foi “A Igreja na cultura da comunicação: desafios para a nova evangelização”.

O tema “A comunicação da Igreja no Brasil à luz do Diretório de Comunicação na Cultura da era digital” esta em sintonia com as constantes mudanças culturais provocadas, sobretudo pelas novas tecnologias que afetam os seguimentos sociais, principalmente a igreja.

De acordo com o Papa Francisco os canais digitais são um campo fundamental na nova saída missionária. Neste sentido, exorta os agentes da pastoral da comunicação “a unir-se, com confiança e com criatividade consciente e responsável, á rede de relações que a era digital tornou possível”.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com