Encerramento do Ano Jubilar da Esperança na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória

Compartilhe:

A Diocese de Oeiras tem a alegria de comunicar que, no próximo dia 27 de dezembro, às 19h, será celebrada, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, a Santa Missa de Encerramento do Ano Jubilar da Esperança, presidida por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Edilson Soares Nobre, Bispo Diocesano de Oeiras.

O Ano Jubilar, convocado pela Santa Sé para toda a Igreja Universal, foi vivido em nossa Diocese como um tempo de graça, renovação espiritual e aprofundamento da comunhão eclesial. À luz do lema “Peregrinos de Esperança”, nossas comunidades foram convidadas a redescobrir a centralidade da fé, a força do testemunho cristão e a beleza do serviço ao Reino de Deus.

A Missão dos Catequistas no Caminho Jubilar

De modo especial, a Diocese reconhece o valor imprescindível do trabalho dos catequistas, cujo serviço silencioso e constante sustentou a vida pastoral ao longo deste Ano Jubilar. Por meio da transmissão da fé, da formação cristã e da presença dedicada nas comunidades, eles colaboraram de forma decisiva para que a mensagem do Evangelho chegasse aos corações com clareza, profundidade e esperança.

Em sinal de reconhecimento e fortalecimento desta missão, durante a celebração será realizado o rito de Instituição do Ministério de Catequista, conforme as orientações do Magistério da Igreja. Neste momento solene, 35 catequistas das paróquias é áreas pastorais serão oficialmente instituídos em seu ministério, assumindo diante da Igreja o compromisso de servir ainda mais com zelo, responsabilidade e espírito missionário.

Este gesto marca, de maneira significativa, o compromisso eclesial da Diocese de Oeiras com a formação cristã e com o serviço catequético, tão essencial à vida da Igreja.

Momento de Gratidão e Envio

Ao concluir este Ano Jubilar, a Diocese eleva sua ação de graças a Deus pelos frutos espirituais concedidos às famílias, comunidades e agentes pastorais. Confiamos à intercessão de Nossa Senhora da Vitória, Padroeira da Catedral e da Diocese, o novo tempo que se inicia, para que continuemos caminhando como Igreja viva, missionária e firmada na esperança.

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts