Encerramento da Visita Pastoral Missionária a Paróquia Sagrada Família

Na sexta-feira dia 11, a Visita Pastoral Missionária realizou-se no Município de São João da Varjota.

Dom Juarez foi recebido, nas portas da cidade por representantes da sociedade civil do poder publico e de representantes das pastorais, grupos e movimentos. Bonita forma de expressar a acolhida ao Pastor.

Após encontro com o poder público e com representantes da sociedade civil organizada na Câmara dos Vereadores, a parte da tarde foi de encontro, comunhão e partilha com o povo de Deus na Igreja de São João Batista.

À noite, a comunidade de São Miguel e comunidades do setor acolheram Dom Juarez. Em cada gesto, em cada olhar, em cada sorriso estava expressa a alegria do encontro.

Sábado pela manhã encontro com a Comunidade Cepisa e Comunidades do setor. Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Juarez encontrou-se também com as famílias do assentamento Fortaleza Fazenda Frade. Sua presença foi expressão de seu apoio a todos os assentamentos existentes na Paróquia da Sagrada Família.

A tarde de sábado o encontro foi na Penitenciária. Encontro do Pastor com suas ovelhas necessitadas de sua palavra e, de seu apoio.

À noite, Dom Juarez celebrou com as crianças na Igreja Matriz da Sagrada Família. Foi um momento cheio de carinho e ternura. Confraternização ao redor da mesa preparada pela doação das famílias, brindamos a semana de encontro, de partilha, de proximidade das ovelhas com o seu pastor.

Domingo, pela manhã, missa de encerramento da semana de Visita Pastoral Missionária. Benção da gruta que vai receber as imagens da Sagrada Família.

No final da missa, o Pe. João de Deus falou da alegria da VPM, do enriquecimento que ela trouxe, de renovação do ardor missionário da Paróquia e do tempo forte de reavivar o dom de Deus.