EMIDE realiza formação de catequistas

A EMIDE – Escola de Formação Discípulos de Emaús, da diocese de Oeiras, realizou de 08 a 15 de deste mês, o terceiro e penúltimo módulo do curso de formação para catequistas. Sob a coordenação do Pe. José Raimundo e da Profa. Rossana Ferreira, coordenadora diocesana de catequese e uma equipe de pessoas dedicadas à formação para a Iniciação à Vida Cristã, o curso contou com mais de cinquentas catequistas das diversas paróquias da diocese.

O III Módulo teve coma tema “a Purificação e a iluminação”. Inicialmente Dom Juarez acolheu com palavras de boas vindas e de motivação a todos os participantes. “Não temos o direito de recuar no processo de catequese como Iniciação à Vida Cristã. Esta é uma missão de nossa Igreja, hoje, para se responder aos desafios hodiernos da evangelização”, disse o bispo. O Pe. Cícero Moura proferiu uma conferência sobre a Purificação e Iluminação dentro da catequese como Iniciação à vida Cristã. Composta de um rico conteúdo, esta etapa contemplou: Noções de Liturgia, com o Pe. Jonilson Torres; Método Catequético, e Ministério da catequese, com a Profa. Rossana Ferreira; Mariologia, com o Prof. Nilson e Sacramentos da Iniciação Cristã, com o Pe. Rogério.

Ao final aconteceu uma belíssima celebração do rito de Purificação e Iluminação, com entrega da luz, a renovação das promessas batismais e aspersão com água benta, presidida pelo Pe. José Raimundo.

Dom Juarez Sousa da Silva, administrador diocesano, fez uma saudação final, motivando a todos se aplique com criatividade e audácia o que fora ensinado e aprendido, no curso, e que todos cuidem bem da EMIDE e da catequese, na diocese. O qual e último módulo acontecerá de 15 a 21 de julho.

20160115_163128 (Copy)

20160115_161224 (Copy)

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com