EMIDE realiza formação de catequistas

Compartilhe:

A EMIDE – Escola de Formação Discípulos de Emaús, da diocese de Oeiras, realizou de 08 a 15 de deste mês, o terceiro e penúltimo módulo do curso de formação para catequistas. Sob a coordenação do Pe. José Raimundo e da Profa. Rossana Ferreira, coordenadora diocesana de catequese e uma equipe de pessoas dedicadas à formação para a Iniciação à Vida Cristã, o curso contou com mais de cinquentas catequistas das diversas paróquias da diocese.

O III Módulo teve coma tema “a Purificação e a iluminação”. Inicialmente Dom Juarez acolheu com palavras de boas vindas e de motivação a todos os participantes. “Não temos o direito de recuar no processo de catequese como Iniciação à Vida Cristã. Esta é uma missão de nossa Igreja, hoje, para se responder aos desafios hodiernos da evangelização”, disse o bispo. O Pe. Cícero Moura proferiu uma conferência sobre a Purificação e Iluminação dentro da catequese como Iniciação à vida Cristã. Composta de um rico conteúdo, esta etapa contemplou: Noções de Liturgia, com o Pe. Jonilson Torres; Método Catequético, e Ministério da catequese, com a Profa. Rossana Ferreira; Mariologia, com o Prof. Nilson e Sacramentos da Iniciação Cristã, com o Pe. Rogério.

Ao final aconteceu uma belíssima celebração do rito de Purificação e Iluminação, com entrega da luz, a renovação das promessas batismais e aspersão com água benta, presidida pelo Pe. José Raimundo.

Dom Juarez Sousa da Silva, administrador diocesano, fez uma saudação final, motivando a todos se aplique com criatividade e audácia o que fora ensinado e aprendido, no curso, e que todos cuidem bem da EMIDE e da catequese, na diocese. O qual e último módulo acontecerá de 15 a 21 de julho.

20160115_163128 (Copy)

20160115_161224 (Copy)

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

  Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,