EMIDE inicia II módulo do curso de formação para catequistas em Oeiras-PI

Na noite da última sexta 17 de julho, dom Juarez Sousa da Silva presidiu a Missa de abertura do 2º Módulo do Curso de formação para os catequistas da Diocese. O curso é oferecido pela EMIDE: Escola Missionária Discípulos de Emaús. Concelebrada pelo Pe. João de Deus de Carvalho e Pe. José Raimundo Dantas de Lima, a Celebração aconteceu às 19h00 no Auditório Ir. Caldas no Centro Diocesano de Pastoral “Dom Expedito Lopes” na cidade de Oeiras-PI. O bispo destacou a necessidade de uma conversão pessoal e pastoral. Citando Aparecida, lembrou que a Igreja precisa entrar numa atitude decididamente missionária. Depois da Missa, o Pe. José Raimundo, coordenador da Escola, apresentou o conferencista da noite. Dentro da proposta da Escola, o segundo Módulo inicia sempre com a Celebração Eucarística e com a conferencia de abertura. O eixo temático do Módulo é a “conversão”. A conferencia foi proferida pelo Pe. João de Deus, vigário geral e pároco da Paróquia da Sagrada Família. Até o dia 24 de julho, a EMIDE oferecerá quatro disciplinas: A história do povo de Deus (Profª Adeodata), História da catequese na Igreja (Prof. Ms Pe. João Paulo), Iniciação à vida cristã (Profª Rossana) e Doutrina Social da Igreja (Pe. Kleyton).

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,