EM 2022, REDESCUBRA-SE!

Compartilhe:

 

Não é preciso fazer nenhuma pesquisa ou estatística para saber que o tempo é, sempre, referido como a principal justificativa dos problemas e dificuldades de todos. Não é difícil ouvir alguém dizendo: não deu tempo… não tenho tempo… se der tempo… se eu tiver tempo… quando o tempo permitir… o tempo me amarrou…

O tempo… o tempo e o vento! O tempo está para o vento como o vento para o tempo. O vento passa! O Tempo passa. Os dois passam.

O tempo passa para todos mas, nunca será suficiente para quem não se determina; para quem não se organiza; para quem não faz, seu, o tempo

O tempo não espera ninguém: vai passando! Segue seu próprio ritmo, sua lei e movimento. O tempo não pára! O tempo determina as horas, os dias, os meses e os anos. O tempo não volta atrás: vai sempre a frente. Impõe-se a todos e não poupa ninguém. O tempo é companheiro, mas, pode se tornar inimigo; é boa medida, mas, pode se tornar um peso; é referência, mas, pode se tornar o caos; é graça, mas, pode se tornar um terror; é liberdade, mas, pode se tornar uma prisão; é tudo, mas, pode se tornar um nada.

Pergunta: o que fazer em relação ao tempo que passa? Resposta: não ficar assistindo o tempo passar!

O ano 2021 está passando… está no final. O que você fez com o tempo em 2021? O ano 2022 está chegando… está pra iniciar. O que você vai fazer com o tempo em 2022?

Em 2022, faça diferente. Viva! Conviva! Abra-se! Mude! Imponha-se! Tome iniciativas. Faça acontecer!

Redescubra-se!

Redescubra-se em meio ao excesso de trabalho e do ativismo insano. Usufrua o que você faz e realiza. “Observei a tarefa que Deus entregou aos homens, para com ela se ocuparem: tudo o que ele fez é apropriado para cada tempo. Também colocou o senso da eternidade no coração do homem, mas sem que o homem possa compreender a obra que Deus realiza do começo até o fim. Então compreendi que não existe para o homem nada melhor do que se alegrar e agir bem durante a vida.” (Ecle 3,9-13)

Redescubra-se em meio aos traumas, frustrações, perdas, fracassos, medos e terrores do passado. Viva o presente. “Não fiquem lembrando o passado, não pensem nas coisas antigas; vejam que estou fazendo uma coisa nova: ela está brotando agora, e vocês não percebem?” (Is 43,18-19).

Redescubra-se em meio às rivalidades, competições e disputas. Pratique a humildade. “não é o mais veloz que ganha a corrida, nem é o mais forte que vence na batalha. O pão não é para os mais sábios, nem as riquezas para os mais inteligentes…” (Ecle 9,11).

Redescubra-se em meio às indecisões, inseguranças dúvidas, fraquezas, fragilidades e impotências. Confia no Senhor! “Ele (o Senhor), porém, me respondeu: ‘Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder.’ Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me de minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte” (2Cor 12,9-10)

Redescubra-se às preocupações, ilusões, obsessões, quimeras  e ansiedades. Acredite na Providência Divina. “Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas” (Mt 6,31-33).

Redescubra-se no tempo que está acima do relógio e do calendário. Redescubra-se no tempo de Deus. Aprenda a discernir os tempos e os momentos. “Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa” (Ecle 3,1-8).

Em 2022 redescubra-se! Você vai se surpreender!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

A AMIZADE DE DEUS

  Nosso Senhor, o Verbo de Deus, que primeiro atraiu os homens para serem servos de Deus, libertou em seguida os que lhe estavam submissos,

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts