EM 2022, REDESCUBRA-SE!

Compartilhe:

 

Não é preciso fazer nenhuma pesquisa ou estatística para saber que o tempo é, sempre, referido como a principal justificativa dos problemas e dificuldades de todos. Não é difícil ouvir alguém dizendo: não deu tempo… não tenho tempo… se der tempo… se eu tiver tempo… quando o tempo permitir… o tempo me amarrou…

O tempo… o tempo e o vento! O tempo está para o vento como o vento para o tempo. O vento passa! O Tempo passa. Os dois passam.

O tempo passa para todos mas, nunca será suficiente para quem não se determina; para quem não se organiza; para quem não faz, seu, o tempo

O tempo não espera ninguém: vai passando! Segue seu próprio ritmo, sua lei e movimento. O tempo não pára! O tempo determina as horas, os dias, os meses e os anos. O tempo não volta atrás: vai sempre a frente. Impõe-se a todos e não poupa ninguém. O tempo é companheiro, mas, pode se tornar inimigo; é boa medida, mas, pode se tornar um peso; é referência, mas, pode se tornar o caos; é graça, mas, pode se tornar um terror; é liberdade, mas, pode se tornar uma prisão; é tudo, mas, pode se tornar um nada.

Pergunta: o que fazer em relação ao tempo que passa? Resposta: não ficar assistindo o tempo passar!

O ano 2021 está passando… está no final. O que você fez com o tempo em 2021? O ano 2022 está chegando… está pra iniciar. O que você vai fazer com o tempo em 2022?

Em 2022, faça diferente. Viva! Conviva! Abra-se! Mude! Imponha-se! Tome iniciativas. Faça acontecer!

Redescubra-se!

Redescubra-se em meio ao excesso de trabalho e do ativismo insano. Usufrua o que você faz e realiza. “Observei a tarefa que Deus entregou aos homens, para com ela se ocuparem: tudo o que ele fez é apropriado para cada tempo. Também colocou o senso da eternidade no coração do homem, mas sem que o homem possa compreender a obra que Deus realiza do começo até o fim. Então compreendi que não existe para o homem nada melhor do que se alegrar e agir bem durante a vida.” (Ecle 3,9-13)

Redescubra-se em meio aos traumas, frustrações, perdas, fracassos, medos e terrores do passado. Viva o presente. “Não fiquem lembrando o passado, não pensem nas coisas antigas; vejam que estou fazendo uma coisa nova: ela está brotando agora, e vocês não percebem?” (Is 43,18-19).

Redescubra-se em meio às rivalidades, competições e disputas. Pratique a humildade. “não é o mais veloz que ganha a corrida, nem é o mais forte que vence na batalha. O pão não é para os mais sábios, nem as riquezas para os mais inteligentes…” (Ecle 9,11).

Redescubra-se em meio às indecisões, inseguranças dúvidas, fraquezas, fragilidades e impotências. Confia no Senhor! “Ele (o Senhor), porém, me respondeu: ‘Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder.’ Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me de minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte” (2Cor 12,9-10)

Redescubra-se às preocupações, ilusões, obsessões, quimeras  e ansiedades. Acredite na Providência Divina. “Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas” (Mt 6,31-33).

Redescubra-se no tempo que está acima do relógio e do calendário. Redescubra-se no tempo de Deus. Aprenda a discernir os tempos e os momentos. “Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa” (Ecle 3,1-8).

Em 2022 redescubra-se! Você vai se surpreender!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

REVISÃO DE VIDA

  O ‘ano que vem’ não está longe. Pelo contrário, 2022 está ai! Tudo o que fazemos deve passar, sempre, por avaliação. Avaliar é preciso

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts