Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

Na manhã deste domingo, dia 09, aconteceu a Missa de Ramos, com início às 8: 00 horas com benção dos Ramos na Igreja da Imaculada Conceição e em seguida a Procissão até a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, onde aconteceu a Missa dos Ramos.
No domingo de Ramos, Jesus é aclamado pelo povo, com ramos de oliveira nas mãos, cantando e acolhendo com festas e louvores.
A Santa Missa, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. Possidônio Barbosa, Pároco da Igreja Catedral, Pe. José Francisco, vigário paroquial, Pe. Jonh Elves, vigário paroquial, senhor Gutemberg Rocha, seminaristas, ministros da comunhão e coroinhas.
Dom Edilson em sua homilia retratou a figura de cada personagem que se encontra na narração da Paixão do Senhor, fazendo uma síntese, um pouco de cada um. Lembrou que Maria, Mãe de Jesus, mesmo não sendo mencionada tem importância na história da salvação. O Bispo deixou como reflexão para hoje e toda a Semana Santa a seguinte pergunta: “Com qual personagem eu me identifico?”
Após a benção final, os fiéis acompanharam os cânticos executados pela Banda de Música Santa Cecília com repertório muito rico.
A programação da Semana Santa, se estende até o próximo domingo com a celebração do Triduo Pascal.

Por: Dalva Carvalho

Fotos : Claudio Fernandes