Dom Juarez visita escolas e hospital durante sua missão em Santo Inácio

Desde a última segunda-feira, 25, o nosso bispo dom Juarez realiza visita pastoral missionária na Paróquia Santa Inácio de Loyola, municípios de Santo Inácio e Floresta do Piauí. Conforme explicou o próprio bispo, a visita acontece há cada cinco anos e tem como finalidade preparar uma outra visita, a chamada visita “ad limina”, feita por cada bispo ao Santo Padre o Papa Francisco. Além disso, é um momento forte de comunhão entre o bispo com os padres, religiosas e, principlamente, o povo de Deus.

O dia de hoje, 29, dom Juarez dedicou às escolas e ao Hospital. Acompanhado por sua comitiva missionária composta pelas Irmãs Teresinha e Consolação, seminarista Chagas Martins e pelo casal Anchieta e Valdete, o pároco Pe. Joaquim e o prefeito Auro, dom Juarez se reuniu no início da manhã com os conselhos econômico e de pastorais. Na ocassião, a Ir. Consolação apresentou as propostas de ação da Diocese para o triênio 2012-2014. O casal Anchieta e Valdete destacou o Ano da Família que acontecerá em toda Diocese durante o ano de 2014. A Ir. Teresinha apresentou as diretrízes econômicas da Diocese e o estatuto dos conselhos. A reunião aconteceu na Igreja Matriz de Santo Inácio, às 9h00.

irmã

No final da manhã, a comitiva visou a Escola Raimunda Alves em Santo Inácio do Piauí. Os alunos acolheram o bispo com sua comitiva que também foi abraçada pela diretora da Escola, pela supervisora, pelo secretário de educação e pelo prefeito municipal Auro, que acompanhou o bispo durante a visita. Dom Juarez cantou, rezou e abençoou as crianças. Na Creche Tia Laura, um grupo de crianças acompanhadas por professores e funcionários aguaradavam o bispo. Dom Juarez brincou, rezou e abençoou a todos.

fotos

A parte da tarde ficou reservada para o hospital e posto de saúde da cidade. Os funcionários acolheram e se confraternizaram com o bispo. O prefeito Auro paresentou uma breve história do Hospital e os trabalhos realizados na área da educação e saúde. A enfermeira Erlane apresentou os projetos em funcionamento na área da saúde. Dom Juarez manifestou a alegria pelo bom trabalho realizado por todos, principalmente essa parceria entre instituições civis e Igreja. “Fico feliz quando vocês dizem o Pe. Joaquim é nosso parceiro”, disse o bispo referindo ao padre da Paróquia. Muitas solicitações foram feitas por parte da comunidade. Destaque para a atenção aos jovens. Dom Juarez respondeu afirmando que é possível com a participação de todos, principalmente das famílias.

fotos

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com