Dom Juarez visita cursos do projeto de qualificação profissional na Diocese de Oeiras

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 29 de maio de 2015, Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da diocese de Oeiras, visitou os alunos e alunas dos Cursos do Projeto qualificação profissional,  desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Oeiras, em parceria com o SENAC-PI e apoio da Brücke Le Pont.

D. Juarez Sousa, que também é Presidente da Cáritas Diocesana de Oeiras, visitou as turmas de cabeleireiro e confeiteiro, em Oeiras e Santa Rosa do Piauí, e externou sua alegria pelo fato da Diocese de Oeiras poder oferecer a oportunidade de qualificação profissional a  tantos jovens da Diocese, dando-lhes a oportunidade de melhorar suas condições de vida e ter acesso a oportunidades de trabalho digno. Ressaltou ainda a importância de todos e todas se dedicarem aos cursos.

Acompanhado pelo Pe. Julielmo Marques, Coordenador da Cáritas Diocesana de Oeiras e por toda a Equipe da CDO, Dom Juarez conversou com alunas e alunos, que expressaram sua satisfação em relação ao andamento dos cursos, bem como suas expectativas. Os professores destacaram o bom desempenho dos cursandos.

Ao final da visita às turmas do curso de confeiteiro, Dom Juarez fez a degustação de bolos, tortas e manjares produzidos pelos alunos e alunas e elogiou o resultado de seus trabalhos.

Atualmente, o Projeto Qualificação oferta cursos profissionalizantes nas áreas de cabeleireiro, confeiteiro e salgadeiro, pelo SENAC-PI, nos municípios de Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do Piauí. No segundo semestre de 2015, o Projeto oferecerá cursos nas áreas de mecânica de motos e pedreiro (a), beneficiando um número ainda maior de jovens e adultos na microrregião de Oeiras.

Por: Cristina Machado

SAM_0226 (Copy)

SAM_0228 (Copy)

DSC00426 (Copy)

DSC00418 (Copy)

DSC00434 (Copy)

DSC00431 (Copy)

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts