VPM: Dom Juarez visita escolas, comunidades rurais e enfermos em São Miguel do Fidalgo

Compartilhe:

Com alegria e esperança estamos vivenciando, na Área Pastoral São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Fidalgo, a graça da Visita Pastoral Missionária, realizada pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Juarez Sousa da Silva e, rezamos com o Salmista: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” (Sl 118,26).

Sabendo que “Todo dom precioso e qualquer dádiva perfeita vêm do alto, desce do Pai das luzes” (Tg 1,17), queremos compartilhar, com todos, as maravilhas de Deus nas celebrações, orações, visitas, encontros, diálogos e contato pessoal.

Iniciamos no domingo, dia 19, com a missa de abertura, às 19h, na Igreja Matriz. Cheio de alegria, Dom Juarez apresentou a proposta da semana e os colaboradores que, em cada dia, passarão para integrar a equipe nos trabalhos e iniciativas da programação. A comunidade respondeu com um gesto, muito simples, de acolhida e envio: a unção dos pés, das mãos e da fronte.

A Visita seguirá até o sábado, dia 25 de outubro.

A missa, pela manhã do dia 20 de outubro, abriu a programação da Visita, iluminando os pés e o caminho, para os encontros do dia.

Os professores da rede municipal e estadual foram os primeiros visitados. Num encontro animado pela partilha das dificuldades, dos desafios, das alegrias e das esperanças. A família foi o ponto central do diálogo. Em meio às inúmeras questões suscitadas pela conversa, a Palavra de Deus que acompanha a Visita (2 Tm 1,6-9a), indicou o novo que pode roteirizar o caminho de mudança, seja das ações, das iniciativas e das práticas educacionais e, também evangelizadoras. Os três pontos da Palavra de Deus, enfatizados pelo bispo foram: “Reaviva o Dom de Deus que há em ti”; “Não tenha medo de dar testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo” e “Participe do meu sofrimento por causa do Evangelho”.

Com esse mesmo Espírito, aconteceu a visita aos enfermos, em suas residências, o almoço numa das famílias da comunidade, a visita em duas comunidades rurais e, por fim, a Avenida das Recordações; momento sublime de reconhecimento e gratidão pelas pessoas que fizeram e fazem o bem na cidade e na comunidade.

Entendemos que, cada dia desta Visita Pastoral Missionária, trará inúmeras boas novas que, somente os corações poderão contar e recontar com detalhes de sentimentos e emoções que torna viva a Alegria do Evangelho.

 Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

02 encontro professores (Copy)
Encontro com professores
03 Comunidade Rural (Copy)
Comunidade rural Fonte de Fátima
04 Comunidade Rural (Copy)
Comunidade Rural
05 Avenida Recordacoes (Copy)
Avenida recordações
06 Avenida Recordacoes Homenageados (Copy)
Recordações homenageados

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts