Dom Juarez inicia VPM na Paróquia de Santo Antonio em Colônia

Compartilhe:

Iniciou-se terça- feira, 20/05/2014, a Visita Pastoral Missionária de Dom Juarez Sousa da Silva e equipe formada por  Ir. Nora, Ir. Terezinha, Claudio Fernandes, à  Paróquia de Santo Antonio no município de Colônia do Piauí.

A Visita Pastoral Missionária acontece a cada 05 anos e tem como objetivo proporcionar aproximação do bispo com o povo de Deus, escutando e conhecendo melhor aqueles(as) que o Supremo Pastor confiou ao seu pastoreio, exortando-os a reavivar o dom de Deus que há em cada um.

Dom Juarez e equipe foram recepcionados pelos representantes de pastorais, alunos das escolas Elizeu Barroso e monteiro lobato. Em seguida Do Juarez reuniu-se com os coordenadores de Pastorais. Prosseguindo com VPM, Dom Juarez foi ao colégio Dom Expedito Lopes, onde foi recebido pelo corpo docente e discente com muita alegria. Na oportunidade, lembrou da passagem bíblica onde Jesus crescia em estatura (físico-social), sabedoria (intelectual) e graça (espiritual diante de Deus e das pessoas), exortando-os a seguirem o exemplo de Jesus Cristo.

Em seguida, a equipe visitou o grupo de idosos Lourenço Damião onde foram contemplados com a apresentação da leseira. Logo após visitaram a Escola Dr. José Gusmão. O primeiro dia da VPM encerrou-se com a Celebração Eucarística, seguida de uma reunião com os ministros da Eucaristia e Catequese.

No segundo dia, Dom Juarez e equipe reuniram-se com o grupo de oração Sagrado Coração de Jesus. Em seguida dirigiram-se à Câmara Municipal de Colônia, onde foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Sr. Selindo Carneiro, presidente da Câmara Sr. Raimundo Neto, Vereadores/as e Secretário/as. Na ocasião, Dom Juarez fez uma breve reflexão e pediu falassem dos desafios que encontram na gestão onde ressaltaram a seca, a migração forçada dos jovens, devastação do município pela retirada de madeira para as carvoarias, a preservação da família, trabalho que deve ser feito com a Igreja, governo e sociedade e a agricultura familiar que deve ser preservada. Chegando a conclusão que todos devem se unir em prol do bem comum.

Visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a tarde as Escolas Monteiro Lobato, Escola Mãe Laura, Escola Dom Expedito Lopes período vespertino, Escola Dr. José Gusmão no turno da noite.

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts