Dom Juarez cria paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Canindé

Aconteceu no dia 21 de agosto, em solene Celebração Eucarística, a criação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Canindé, e posse do primeiro pároco o Padre. José Francisco de Sousa. Estavam presentes os padres Benedito Silva de Macedo, ecônomo da Diocese de Oeiras e José Raimundo Dantas, chanceler da Cúria diocesana, o Diácono Rogério Nascimento Santos, três representantes da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, de Oeiras. Na assembleia, grande número de fiéis lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Após a saudação do presidente da celebração, Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da Diocese de Oeiras, o chanceler proferiu a leitura do Decreto de criação da Paróquia e a Provisão de nomeação do novo pároco.

Na homilia, Dom Juarez destacou as exigências de mudança das estruturas caducas de nossa ação pastoral e a necessidade de uma Igreja em saída, totalmente missionária, conforme os documentos de Aparecida e a Encíclica Evangelii Gaudium do papa Francisco. Após a homilia, Dom Juarez entregou as chaves da Igreja e do sacrário, os elementos do sacramento do batismo e no confessionário o cuidado com o sacramento da penitência, para o pároco.

No final da celebração duas pessoas representando a comunidade paroquial falaram destacando a importância de tal evento e manifestando o apoio ao pároco em suas necessidades missionárias e pastorais.

O Pe. José Francisco Sousa fez um agradecimento especial a todos aqueles que colaboraram e que fizeram com que esta paróquia nascesse: ao bispo diocesano, aos padres anteriores que ali passaram e a todos os agentes de pastoral, grupos e movimentos da paróquia.

A criação da Paróquia foi antecedida pela visita de Dom Juarez e sua comitiva às Escolas Estaduais e Municipais da cidade de Conceição do Canindé.

Por: Diácono Rogério Nascimento Santos

DSC00488 (Copy)