Dom Juarez cria e instala a Paróquia Santana e São Joaquim em Isaías Coelho

Na Solenidade de Todos os Santos, domingo 1º de novembro, uma multidão se reuniu na cidade de Isaías Coelho-PI para a instalação da Paróquia Santana e São Joaquim. As atividades em preparação para a criação da Paróquia aconteceram durante todo o mês de outubro com celebrações, terços e formação missionária nos setores e comunidades. Antes da Celebração Eucarística, os fieis se reuniram no Estádio municipal, onde teve início a caminhada de louvor pelo processo de evangelização nas terras do município. Seguindo o Evangelho das bem-aventuranças, a caminhada foi marcada por momentos de louvor a Deus pelos missionários e missionárias, sacerdotes, religiosos e religiosas e leigos que contribuíram para que a Área Pastoral chegasse à categoria de Paróquia. No patamar da Igreja Matriz Santana e São Joaquim, dom Juarez Sousa presidiu a Missa Solene de Todos os Santos, instalando a nova Paróquia, PARÓQUIA SANTANA E SÃO JOAQUIM. No início da Celebração, o bispo deu posse ao primeiro pároco da Paróquia. O Pe. Chagas Martins assumiu como pároco por um período de seis anos. No final da Celebração, lideranças das comunidades partilharam os sentimentos pela criação da Paróquia. O pároco manifestou a alegria de exercer seu ministério junto ao povo de Deus que está em Isaías Coelho. Participaram da Celebração, o Pe. João Francisco, Pe. Edivaldo, Pe. José Raimundo, religiosas, seminarista, autoridades civis e militares e as comunidades e setores da Paróquia.