Dom Juarez cria a Paroquia de Sra. Sant’Ana em Arraial – Piauí

Compartilhe:

Finalizando a Visita Pastoral Missionaria, neste domingo, 23/11, a Área Pastoral de Senhora Sant’Ana, no município de Arraial – PI, foi elevada canonicamente à categoria de Paróquia, durante a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Juarez Sousa da Silva e concelebrada pelos sacerdotes: João de Deus de Carvalho Leal, Vigário Geral da Diocese de Oeiras e Pároco da paroquia da Sagrada Família, José Raimundo Dantas de Lima, administrador paroquial da Paroquia de Nossa Senhora da Rosário e Chanceler da Cúria, Julielmo Marques Castelo Branco, pároco da paroquia de Santa Rosa de Lima. O Chanceler da Cúria, Pe. José Raimundo leu o decreto de criação da nova paróquia. No mesmo ato, foi realizada a leitura da provisão do seu primeiro Administrador Paroquial, o Pe. Ronnie Von de Sousa, por tempo indeterminado. Na Assembleia centenas de fieis, autoridades civis, religiosas, caravanas das comunidades que compõe a nova Paróquia lotaram a, agora, Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.

Na homilia, Dom Juarez destacou que o sentido da criação de uma nova paróquia é proporcionar melhor formação, mais conhecimento e maior evangelização, tornando a comunidade um testemunho de serviço – paróquia servidora. Lembrou que a nova paróquia deve ser missionária, espaço de comunhão, e comunidade de comunidades, onde todos, principalmente os pobres, sintam-se acolhidos e possam realizar o encontro pessoal com Cristo. Ressaltou que como Paróquia somos convidados a viver a palavra de Deus; A viver na eucaristia e a viver na caridade. Finalizou dizendo: “Paróquia de Senhora Sant’Ana seja mãe e protetora de todos”.

Ao final da celebração, Pe. Ronnie Von, Administrador Paroquial recém-empossado, agradeceu a todos os que contribuíram para a realização deste momento especial na vida desta comunidade católica, afirmando que a criação de uma paróquia é sinal de predileção de Deus para com seu povo, e que deve ser um sinal de vida, comunhão e de solidariedade.

A Diocese de Oeiras reza e louva a Deus por mais esta Paróquia e pede as bênçãos de Senhora Sant’Ana, sobre todo o povo de Deus e do Padre Ronnie Von, iluminando-o e abençoando-o em sua missão.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts