Dom Juarez convida todo o povo de Deus para participar da 13ª Romaria da Terra e da água do Piauí

A 13ª Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá na Diocese de Oeiras, nos dias 17 e 18 de outubro. Dom Juarez,  bispo da da diocese de Oeiras, convida todo povo de Deus para participar desta romaria.

Leia  na integra a carta convite de Dom Juarez e participe com toda sua família:

13ª Romaria da Terra e da Água

“Direito dos povos, garantia de vida e paz”

“Eu darei esta terra à sua descendência”. (Gn 12, 7)

Oeiras, 17 e 18 de outubro de 2015

Ao

Povo de Deus que está na diocese de Oeiras: Padres, irmãs, leigos(as) das pastorais, movimentos, grupos, comunidades de base e todas as pessoas de boa vontade. A graça e a paz de Deus estejam com todos vocês!

“Bendita e louvada seja esta Santa Romaria”

Já sabemos que este ano é ano de Romaria da Terra e da Água, em nosso Estado, e que a mesma vai acontecer em nossa diocese. Tem sido um longo processo de construção feita por muitas mãos; daqui, e de outras dioceses.

Estamos, agora a menos de dois meses do grande evento (17 e 18 de outubro). Por isso  gostaria de chamar sua atenção para o que segue:

• A Romaria da Terra e da Água é um evento do nosso Regional Nordeste 4 – Piauí, que está acontecendo em Oeiras. Portanto, somos a diocese anfitriã, e como tais, somos todos convidados a participar, desde a preparação até o envio final.
  • Romaria da Terra e da Água é uma manifestação religiosa que se caracteriza por ser um espaço profético privilegiado em que fé e vida se misturam, onde o clamor do povo por vida digna, justiça e paz, se faz ouvir, através da viagem, seminários temáticos, caminhada e celebração.
  • Precisamos, com urgência:
  1. Animar as comunidades, grupos diversos para realizarem os encontros contidos nas cartilhas que já estão disponíveis em todas as paróquias. Estes encontros são de grande importância para o conhecimento e aprofundamento do sentido da Romaria;
  2. Organizar, na paróquia e nas comunidades, as caravanas de romeiros(as). Aqui você terá onde se hospedar.
  3. Disponibilizar pessoas das paróquias para integrarem as diversas equipes de serviços: animação, liturgia, acolhida, hospedagem, infra- estrutura etc., conforme a solicitação dos coordenadores(as) das equipes; (veja informações no folder de Orientações aos romeiros(as));

Convidamos os padres e uma pequena representação da paróquia para participarem da penúltima reunião da Comissão que será no dia 18 de setembro, das 9 às 11:30 da manhã, em Oeiras (centro Diocesano)

Que a Virgem Mãe da Vitória com nossos santos padroeiros(as) nos abençoem e protejam.

“Para que todos tenham” ( Jo 10,10)

Dom Juarez Sousa da Silva

Bispo de Oeiras