Dom Juarez convida para Jornada Eucarística Missionária na Diocese de Oeiras

Prezado Povo de Deus que está na Diocese de Oeiras: padres,  religiosas, seminaristas, leigos e leigas,

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!

A vida e a história da Evangelização, em nossa Diocese, na marca dos 70 anos, transforma-se num grande altar onde poderemos colocar as nossas súplicas, orações, pedidos de perdão, agradecimentos, louvores, ofertas, propósitos, sonhos, projetos, pessoas… enfim, tudo “como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12,1).

A Diocese de Oeiras, em sua configuração geográfica inicial era bem diferente. Abrangia, também, o que hoje é a Diocese de Picos e a Diocese de Floriano. Desta condição geográfica pode-se deduzir o tamanho do desafio à evangelização e, como isso exigia esforços heroicos de todos os que se entregaram à missão nesse semiárido de tantos endereços e necessidades.

Com o tempo, o desmembramento do território e, a consequente formação de novas dioceses, autônomas, não diminuiu a beleza e a incomensurável grandeza e riqueza histórica deste nosso chão missionário que, continua repleto de desafios.

Hoje somos treze Paróquias e seis Áreas Pastorais, na iminência da criação de mais duas Paróquias.

A gente tem muito o que celebrar! Por isso, queremos que esta oportunidade seja acolhida e vivida como um lindo presente de Deus. E, em resposta, ganhe as mais diversas expressões, contornos, coloridos e manifestações em cada coração, em cada mão, em cada família, em cada comunidade, em cada Área Pastoral e em cada Paróquia.

A partir desta celebração de Corpus Christi, festa do amor doado, feito Eucaristia, estamos convocando, todo o Povo de Deus, desta Diocese, a rezarmos juntos, em comunhão, formando a Jornada Eucarística Missionária na Diocese de Oeiras.

Esperando o engajamento de todos, salientamos que, cada um desses momentos será precedido por orientações e acompanhado de material.

Aguardem!

Para que todos tenham vida

Oeiras, 1º de junho de 2015

Dom Juarez Sousa da Silva