Dom Juarez celebra abertura do ano de estudos no Seminário Menor de Oeiras

Compartilhe:

Dom Juarez participou no dia de ontem, 19 de fevereiro, no Discipulado São Paulo Apóstolo, da santa missa de abertura do ano de estudos. O Pe. João Francisco, reitor do Seminário Menor, concelebrou a missa e deu as boas vindas aos novos seminaristas, kaio Barros e Álesson Emanuel, que integrarão o discipulado. Estiveram também presentes na cerimônia, as famílias dos novos seminaristas e representações das três paróquias da cidade.

O bispo diocesano, dom Juarez Sousa, em sua homilia enfatizou a importância do papel do presbítero dentro da Igreja, utilizando o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” (cf. 10,45), exortando e fazendo um chamamento aos fieis participantes para que se engajem cada vez mais no serviço de Deus.

O Seminário Menor é o lugar onde faz os primeiros anos da formação dos seminaristas católicos que irão ser ordenados sacerdotes para a Igreja. Normalmente o seminarista passa entre dois e quatro anos no seminário menor depois, entra na segunda etapa da formação que é o seminário maior, onde conclui os estudos de filosofia e teologia.

No final da missa, os novos seminaristas: Kaio Barros e Álesson Emanuel foram apresentados juntamente com suas famílias. Em seguida, logo após a bênção final, foi servido um chá, nas dependências do Discipulado, para todos os participantes.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

  Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,