Dom Juarez celebra abertura do ano de estudos no Seminário Menor de Oeiras

Compartilhe:

Dom Juarez participou no dia de ontem, 19 de fevereiro, no Discipulado São Paulo Apóstolo, da santa missa de abertura do ano de estudos. O Pe. João Francisco, reitor do Seminário Menor, concelebrou a missa e deu as boas vindas aos novos seminaristas, kaio Barros e Álesson Emanuel, que integrarão o discipulado. Estiveram também presentes na cerimônia, as famílias dos novos seminaristas e representações das três paróquias da cidade.

O bispo diocesano, dom Juarez Sousa, em sua homilia enfatizou a importância do papel do presbítero dentro da Igreja, utilizando o lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” (cf. 10,45), exortando e fazendo um chamamento aos fieis participantes para que se engajem cada vez mais no serviço de Deus.

O Seminário Menor é o lugar onde faz os primeiros anos da formação dos seminaristas católicos que irão ser ordenados sacerdotes para a Igreja. Normalmente o seminarista passa entre dois e quatro anos no seminário menor depois, entra na segunda etapa da formação que é o seminário maior, onde conclui os estudos de filosofia e teologia.

No final da missa, os novos seminaristas: Kaio Barros e Álesson Emanuel foram apresentados juntamente com suas famílias. Em seguida, logo após a bênção final, foi servido um chá, nas dependências do Discipulado, para todos os participantes.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ADVENTO: VINDE, SENHOR, NÃO TARDEIS!

  As pessoas vivem procurando uma solução mágica para os seus problemas enquanto deveriam buscar uma direção para a própria vida. A questão é muito