Dom Juarez celebra abertura da Festa do Divino em Simplício Mendes

No dia 15 de maio, as 19:00hs, na paroquia do Sagrado Coração de Jesus, no município de Simplício Mendes, realizou-se a Celebração Eucarística que marcou o inicio das novenas em preparação para a festa do Divino Espirito Santo.

A Celebração Eucarística teve inicio no adro da igreja matriz onde após oração ao Divino, aspersão de água benta, o mastro com a bandeira foi levantado simbolizando o inicio do festejo em honra ao Divino Espirito Santo. A procissão de entrada deu-se com a família levando a imagem do Divino, a bandeira, crianças carregando flamulas com os sete dons, noitários e celebrantes, enquanto a assembleia cantava com alegria. .

Presidiu a Celebração Eucarística, Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo da diocese de Oeiras, e concelebrou o padre Francisco Barbosa, pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na assembleia centenas de fieis devotos. Na homilia dom Juarez falou que a festa de Pentecostes é a “festa do nascimento da Igreja, de uma Igreja missionária”, lembrou que é “na palavra de Deus que o cristão deve confiar, que a tristeza se transformará em alegria, alegria que é um dom do Cristo ressuscitado”, pontuou Dom Juarez.

DSC00059 (Copy)

DSC00082 (Copy)