Dom Edilson se reúne com Conselho Pastoral Paroquial de Tanque do Piauí

Compartilhe:

 

Na manhã deste sábado, 17/04/2021, o bispo da Diocese de Oeiras Dom Edilson Nobre reuniu-se com os membros do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia de São Sebastião em Tanque do Piauí.

O objetivo da reunião foi a necessidade de discutir os rumos da paróquia após a saída do seu pároco, Pe. Hubert Kilga (MSC) que deixou o seu comando no último dia 14 de abril.

Dom Edilson informou a todos os presentes os próximos passos dentro do que compete a ele e ao colégio de consultores para suprir a vacância deixada pelo padre. Fez também um balanço da situação pastoral e financeira em que se encontra de acordo com os dados apresentados pelo ex-pároco à Cúria Diocesana.

Também tranquilizou a todos de que não deixará o povo daquela paróquia desamparado e que estará sempre, ele ou outro padre disponível, dando assistência, sempre que possível, até que se nomeie um substituto, enquanto isso, construirá uma agenda de missas e reuniões junto com o CPP a fim de estruturar o processo de transição e efetividade de funcionamento da Paróquia e preparar o terreno para o novo tempo que se iniciará agora.

Para início de tudo, solicitou do Conselho várias informações a respeito do funcionamento da Paróquia e dados relativos às várias pastorais para conhecer sobre como está agora e traçar metas e estratégias de evangelização e contato com o povo.

Texto: Fábio Medeiros

Fotos: Leonardo Ferreira

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts