
Dom Edilson propôs uma maior proximidade entre a Comissão para a Comunicação Social da CNBB e a Pastoral da Comunicação: “É um trabalho desafiador que exige de nós a capacidade de animar e articular os regionais. É preciso nos unir com as demais forças que colaboram com o trabalho comunicacional em cada Igreja Particular. Faz-se necessário uma boa articulação com os bispos referenciais, mas também uma maior proximidade junto à Pastoral da Comunicação”, disse.
Para Dom Edilson, faz-se necessário também uma maior integração entre os diversos atores envolvidos com a comunicação na Igreja: “A Pascom está muito avançada em todo o Brasil. Hoje temos um verdadeiro batalhão de comunicadores; alguns, profissionais; outros, agentes de comunicação comprometidos com a Igreja. Essa parceria é fundamental para que caminhemos na mesma direção, no espírito da sinodalidade”, falou.
Ainda de acordo com Dom Edilson são muitos os desafios para viabilizar uma comunicação eficiente, a serviço do reino de Deus: “Temos consciência das dificuldades e das deficiências. Sabemos que uma boa comunicação exige formação permanente, investimentos em equipamentos, conhecimento técnico. Mas todos esses desafios são superados quando acreditamos que o Espírito Santo é quem conduz e possibilita o cumprimento da nossa missão de comunicar e evangelizar”, falou.
FONTE: https://cnbbne4.org.br/dom-edilson-propoe-maior-proximidade-entre-comissao-para-a-comunicacao-da-cnbb-e-a-pascom/