Dom Edilson preside solenidade da Ascensão do Senhor na Igreja Catedral

Compartilhe:

Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras, presidiu neste domingo, 24 de maio, solenidade da Ascensão do Senhor na Catedral de Nossa Senhora da Vitória, transmitida pelas mídias sociais da diocese e paróquia da Vitória, na missa das 19h. Hoje, a Igreja recorda o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é: “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”. Com a celebração deste domingo, tem início a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, com o tema: “Gentileza gera gentileza”, inspirado no livro dos Atos dos Apóstolos.

A solenidade da Ascensão do Senhor em Oeiras está associada à tradição do Divino Espírito Santo. Por conta da pandemia do novo coranavírus, este ano as cerimônias acontecem sem a presença de fieis no templo. Este domingo, também conhecido como Coroação do Divino, a imagem secular esteve presente durante a celebração eucarística. Como não teve sorteio, a imagem do Divino permanecerá na família Gama Neiva Santos, patrocinadora da festa, até o próximo ano. Durante toda a semana os devotos acompanharão em casa, pelas mídias sociais e rádios da cidade, a novena e Festa do Divino Espírito Santo (Solenidade de Pentecostes).

Durante a eucaristia, Dom Edilson fez memória também do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dando ênfase para a importância da Pastoral da Comunicação, bem como aos agentes de comunicação espalhados pela diocese que tem a importante função de utilizarem os meios de comunicação social para anunciar a boa notícia. Fez menção a mensagem do Papa Francisco e ao tema proposto para este dia, que convoca todo batizado a contar e compartilhar histórias construtivas, na edificação de um mundo onde reine a verdade e a paz, olhando para o futuro com esperança e compromisso com a vida.

A Semana de Comunicação da Diocese de Oeiras aconteceu de 18 a 24 de maio, com uma programação composta por entrevistas nas rádios locais, live sobre o DMCS e o contexto de Pandemia, leitura orante na ótica da comunicação e celebração eucarística. A missa solene de Pentecostes acontecerá no próximo domingo, 31 de maio, às 09h da manhã, na Igreja Catedral, presidida por Dom Edilson Nobre.

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts