Dom Edilson participa de roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha

A seccional OAB de Oeiras realizou no dia 05/03, no Fórum Desembargador Cândido Martins, uma roda de conversa para falar sobre a Lei Maria da Penha e foi organizada pela Subcomissão da Mulher Advogada, da Família e Defesa dos Direitos da Mulher, e teve como tema “Lei Maria da Penha: novos aspectos para antigos desafios“. Dr. Carlos Wagner, Juiz da Vara do Trabalho de Oeiras, foi um dos convidados e abordou o tema: Homens e Mulheres: Igualdade e Equidade.

Para esse momento, foi convidado homens de diversas instituições para tratar do assunto que tem preocupado bastante os oeirenses haja vista que o número de violência contra a mulher tem crescido consideravelmente nos últimos meses.

Dom Edilson, bispo diocesano participou do evento acompanhado de padres e membros de grupos da diocese  e falou sobre a construção da paz no seio familiar, na boa convivência e nos efeitos nefastos que à violência doméstica provoca nas pessoas e na sociedade.

Antonio Bispo que é historiador e pesquisador falou sob a ótica da evolução comportamental, na construção de relacionamentos de parceria e companheirismo e do perigo da revitimização (a vítima de violência domestica costuma ser socialmente culpada pelos atos do agressor), e Salma Cavalcante, psicóloga do CREAS de Oeiras, falou sobre a Ressocialização prevista na Lei Maria da Penha.

Por: Jussy Freitas