Dom Edilson nomeia novo vigário paroquial para a Paróquia Nossa Senhora da Vitória

Compartilhe:

Na noite deste domingo, dia 04, na Catedral, a comunidade vivenciou a missa de acolhida, do Vigário Paroquial, Pe.Wellington Rodrigues. No inicio da celebração o padre Rogério Nascimento, Pároco da Paróquia, fez a leitura da Provisão Canônica de nomeação do novo Vigário Paroquial.

Na homilia, Dom Edilson destacou que no evangelho do domingo passado vimos Jesus operar na sinagoga de Cafarnaum; hoje, em Marcos 1,29-39, ele desce da sinagoga e vai à casa de Pedro. Por quê? Porque o espaço de Deus é todo e qualquer lugar: no templo e fora do templo. Entrando na casa, narra Marcos: “Lhe falaram da sogra de Pedro, que estava acamada e febril. Ele, aproximando- se, segurou sua mão e ajudou-a a levantar- se. Então a febre desapareceu e ela começou a servi-los” (Mc 1, 31). Muitas outras pessoas também foram curadas de diversas doenças e dos maus espíritos. Uma reflexão se impõe. Jesus restitui a saúde, mas o Evangelho claramente faz entender que a saúde não é um bem para si próprio, mas sim, para permitir-nos servir aos outros. Cristo, de fato, dá a saúde à mulher doente não para restitui-lhe uma vida cômoda, mas para que através da saúde ela viva a caridade. Dom Edilson, destacou no Evangelho a disposição de Jesus para a oração. Diz o Santo Evangelho: ” de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto” ( Mc 1,35).
Este detalhe da jornada de Jesus revela profundamente a sua pessoa: a jornada não é completa se não parte da oração. Isto é para não nos esquecermos de que a oração é necessária para dar sentido e conteúdo às nossas ações. Jesus nunca negligenciou em dedicar tempo para estar a sós com o Pai. É na oração que encontramos a lucidez da missão e as respostas para as nossas inquietações. Que espaço de tempo reservamos em nossas agendas para o deserto? Para o diálogo com Deus? Encerrou falando que é do profundo diálogo com Deus que surge a disposição para comunicar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”.

No final da missa, o padre Wellington agradeceu a todos os paroquianos, ao bispo, ao clero e todo o povo de Deus pela acolhida. Após a benção proferida por Dom Edilson, foi servido um lanche no patamar para todos os presentes.

Texto: Dalva Carvalho

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts