Dom Edilson Nobre realiza crisma na Paróquia Nossa Senhora da Vitória

Neste domingo, 17 de junho de 2018, Dom Edilson Nobre, bispo da Diocese de Oeiras, conferiu o sacramento do Crisma a 73 crismandos da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras -do Piauí. A Celebração Eucarística  foi concelebrada pelos Padres Possidônio Barbosa e José Francismo da Silva, administrador e vigário Paroquial da Catedral, respectivamente.

A crisma ou Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime, na alma, um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.

Na reflexão, Dom Edilson Nobre ressaltou que a fé é como uma semente, precisa ser plantada, pois se não for plantada, não cresce, não desenvolve e não produz frutos. Exortou os jovens a vivenciarem está fé junto à comunidade eclesial , como também nos ambientes onde estão inseridos como nas famílias, escola e sociedade.