Dom Edilson Nobre preside a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria em Oeiras

Compartilhe:

Em unidade com toda a Igreja Católica, celebrou-se no dia 8 de dezembro de 2021, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 9h, a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, ratificando o dogma da pureza de Nossa Senhora, que é plena de graça. A cerimonia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres: Possidônio Barbosa, Jonh Elves, Wellington Rodrigues e pelo Sr. Gutemberg Rocha que foi instituído no Ministério de Leitor, segundo passo vocacional na caminhada ao Diaconato Permanente.

Na reflexão da Missa Solene, o bispo Diocesano Dom Edilson Nobre, ressaltou que “este encontro nos envolve de alegria e que a fé se fundamenta no encontro com Deus. Na intervenção de Deus na história, ele utilizou pessoas especiais para comunicar- se conosco. E uma dessas pessoas está a mãe de nosso Jesus Cristo. Um ser humano que causou impacto na história humana. Celebrando a Festa da Imaculada Conceição, trata- se de um dogma que foi proclamado pelo Papa Pio IX, como verdade de fé, que Nossa Senhora é concebida e preservada do pecado original. E com isso, Maria exalta o lugar da mulheres na salvação da humanidade”, enfatizou Dom Edilson.

Apos a homilia, o senhor Gutemberg Cavalcante Rocha foi instituído no Ministério de Leitor, dando mais um passo na caminhada ao Diaconato permanente.

Às 17h a imagem da Mãe Imaculada percorreu, em carreata, algumas ruas da cidade, na missão de evangelizar e arrecadar alimentos para doar a famílias carentes. Encerrando o Festejo, a Missa das 19h foi presidida pelo Padre Possidônio e concelebrada pelo Padre Jonh e pelo sr. Gutemberg Rocha.

Em sua reflexão, o padre Possidônio Barbosa destacou a relevância de nosso encontro com Deus, no contexto histórico, no diálogo e no consentimento.

Na ocasião foi realizada a investidura de Coroinhas, que passarão a servir a comunidade.

Durante todo o festejo, foram vivenciados momentos de forte ligação com a Mãe Imaculada, em busca de fortalecer nossos laços com seu Filho, a fim de experienciarmos uma Igreja em Comunhão, Participação e Missão.

As cerimônias realizadas neste dia, seguiram todos os protocolos de higiene exigidos pela OMS, em combate à COVID 19.

Texto: Dalva Carvalho

Fotos: faceebok Dom Edilson e Ceiça Campos

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts