Dom Edilson Nobre participa de caminha pela paz no trânsito

Entidades realizaram na última sexta-feira, 06, uma audiência publica para tratar sobre a problemática do trânsito em virtude o numero elevado acidentes em Oeiras.

Para alertar a população sobre a gravidade do problema, a população oeirense foi às ruas na manhã desta sexta-feira, 06, em caminha organizada pelo grupo Amigos do Trânsito pela Vida, liderado pela defensora pública do Ceará e ex-delegada regional de Oeiras, Jannayna Nobre.

A caminhada teve início na praça Raimundo Lopes e teve uma parada no Hospital Deolindo Couto, onde foi proferida uma benção por Dom Edilson Nobre, sendo feita também uma homenagem a auxiliar Francisca dos Santos Lima, morta há um mês, em consequência de um acidente de trânsito.

Ao longo desta semana, estudantes das redes municipal e estadual de ensino participaram de blitz educativas, alertando condutores de veículos sobre a importância de obedecer às leis de trânsito. Palestras, panfletagens e outras atividades educativas também foram realizadas dentro do projeto.

A caminhada terminou no Ginásio Santaninha, onde aconteceu uma audiência pública, que reuniu diversas autoridades, onde foi discutida a situação do trânsito na cidade, contando com as presenças dos vereadores, representante do executivo, do deputado federal Assis Carvalho, autoridades policiais, dentre outras.

Fonte: Folhadeoeiras