Dom Edilson Nobre ordenará o seminarista Wellington Rodrigues Diácono transitório

A Diocese de Oeiras celebra no dia 12 de dezembro de 2020, às 19:00h, na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, na Catedral de Nossa Senhora da Vitória a Ordenação Diaconal do seminarista Wellington Rodrigues da Silva, que receberá o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

De acordo com Dom Edilson Nobre, bispo diocesano de Oeiras, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho de Consultores, na última terça-feira, 20/10/2020.

O candidato ao diaconato, Wellington Rodrigues, concluirá em dezembro próximo, o 4º ano de Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI.

O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas. A partir desse momento, o jovem está apto para realizar batizados, assistir casamentos, celebrar exéquias, dar a bênção com o Santíssimo Sacramento, proclamar o Evangelho nas celebrações, levar a Comunhão aos enfermos, além do serviço à mesa da Eucaristia.

A Celebração Eucarística na qual o mesmo receberá o primeiro grau da ordem, o Diaconato, pela imposição das mãos e prece de ordenação do Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, acontecerá no dia 12 de dezembro, às 19:00h, na  Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Oeiras – PI.

Participe acessando:

instagran @dom_edilson,