Dom Edilson Nobre ordenará mais um sacerdote para a Diocese de Oeiras

Compartilhe:

O bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre ordenará, neste sábado 29/05/2021, mais um sacerdote para o serviço da Igreja: o Diácono Wellington Rodrigues da Silva. A Celebração de Ordenação Sacerdotal será na Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, município de Conceição do Canindé, com início às 18h.

Atualmente, o Diácono Wellington exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia Sagrada Família, em Oeiras – PI. Recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem no dia 12/12/2020, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe. Oriundo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (município de Conceição do Canindé-PI), nesta diocese de Oeiras, nasceu no dia 11 de setembro do ano de 1995, em Diadema, São Paulo. Filho de João Bosco da Silva e Hilda Rodrigues Pinheiro e foi educado na fé católica por sua avó Júlia Paulina. Concluiu o Ensino Fundamental na Unidade Escolar Celestino Filho, no município de Conceição do Canindé-PI. Ingressou no Seminário Discipulado São Paulo Apóstolo, em Oeiras, no dia 04 de fevereiro do ano de 2013. Neste mesmo ano, ele concluiu o Ensino Médio na escola Cemti Desembargador Pedro Sá, em Oeiras. Após concluir o Ensino Médio, ingressou no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus no ano de 2014, em Teresina. Licenciou-se em Filosofia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí-ICESPI, quando ainda vivenciava o seu processo formativo na casa de Filosofia “Dom Edilberto Dinkelborg”. No ano de 2020, Wellington concluiu o curso de Teologia e no dia 12 de dezembro, foi ordenado Diácono Transitório da Santa Mãe Igreja pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Edilson Soares Nobre.

É com grande alegria que convidamos os fieis de nossa Diocese a participar virtualmente da Celebração Eucarística na qual o Diácono Wellington Rodrigues da Silva receberá o segundo grau do Sacramento da Ordem, o presbiterado, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Edilson Nobre, Bispo Diocesano.

Oremos pelo então Diácono e seus familiares e por toda a Diocese de Oeiras, que se alegra com mais uma Ordenação Presbiteral e com as vocações em nossa Igreja particular, e roguemos a Senhora da Vitória que o proteja e guie seus passos em sua missão.

 

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts