Dom Edilson Nobre celebra Missa dos Enfermos na Catedral Nossa Senhora da Vitória

Na manhã desta Terça-feira Santa, 16 de abril de 2019, foi celebrada na Catedral Nossa Senhora da Vitória, a Missa dos Enfermos e Idosos. A Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, José Francisco, Francisco Barbosa, diácono Jonh Elves e seminaristas maiores.

Como gesto de amor, os idosos que não tinham condições de ir a pé, ou sozinhos para a Igreja contaram com a ajuda da família e voluntários que os conduziram até a Catedral para participarem da Santa Missa que iniciou as 08:00h.

Após a homilia, Dom Edilson Nobre e os padres Possidônio Barbosa, José Francisco e Francisco Barbosa, ungiram os idosos e pessoas enfermas na fronte e nas mãos com o óleo que foi preparado e abençoado durante a Missa do Santo Crisma, nesta segunda-feira da Semana Santa. Este sacramento confere uma graça especial ao doente ou idoso, dando-lhe conforto, paz, coragem, e também o perdão dos pecados, se ele não puder se confessar.

Após a Celebração Eucarística foi servido o tradicional caldo para os enfermos.