Dom Edilson Nobre empossa Pe. Rogério Nascimento em Tanque do Piauí

Compartilhe:

Centenas de fieis participaram na noite deste sábado, 03/12/21, da missa de posse canônica do Pe. Rogério Nascimento na Paróquia de São Sebastião em Tanque do Piauí. A missa foi presidida por dom Edilson, Bispo da Diocese de Oeiras, e concelebrada por alguns padres da Diocese que prestigiaram a solenidade de posse.

Durante a missa foram realizados alguns ritos próprios da solenidade. No início fora lida a Provisão  pelo Pe. Chagas, o juramento de fidelidade feito pelo Pe. Rogério além da entrega de locais que serão consagrados pelo padre durante o seu pastoreio como chave da igreja, a pia batismal, o confessionário e o sacrário.

Na homilia, Dom Edilson destacou a importância de uma paróquia no contexto em que se emprega e a responsabilidade do sacerdote que a recebe como líder.

Após a missa, algumas homenagens ao novo pároco foram feitas. O prefeito Natanael Sales desejou sorte ao novo padre e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. Eliane Alves, da paróquia de São Francisco de Assis em Campinas do Piauí despediu-se do padre e salientou que Tanque estava recebendo um pastor de verdade, amigo e companheiro. Representando a paróquia de São Sebastião, Fábio Medeiros agradeceu por tudo que fora realizado nos últimos meses após a vacância da Paróquia de colocou-se à disposição para ajudar no que for possível.

Ao final, fora feita a leitura da ata de posse pelo Pe. Pereira e em seguida todas as autoridades religiosas e civis assinaram a ata e os presentes que desejaram fazer parte daquele momento.

Texto: Fábio Medeiros

Fotos: Cláudio Fernandes

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts