Dom Edilson dá posse a novo administrador paroquial para Paróquia de Santo Antonio em Várzea Grande

Na sexta-feira, dia 01 de setembro de 2017, Dom Edilson Nobre, bispo da Diocese de Oeiras, empossou  o Padre Valdeci Alves de Oliveira, como Administrador Paroquial na Paróquia de Santo Antônio em Várzea Grande da Área pastoral de Nossa Senhora do Carmo, em Barra D’Alcantara.

A celebração Eucarística foi realizada no adro da Igreja Matriz de Santo Antonio, presidida por Dom Edilson Nobre e concelebrada por diversos padres da Diocese de  Oeiras e de Campo Maior, na assembleia centenas de pessoas saudaram o novo administrador com muita alegria.

Após saudação inicial, o Pe. Kleyton Vieira, chanceler da Cúria Diocesana fez a leitura da Provisão do Pe. Valdeci. Depois da 2ª leitura, o Pe. Valdeci recebeu o Livro dos Evangelhos uma vez que é seu dever anunciar a palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção. Logo depois da homilia o Pe. Valdeci fez a renovação das promessas sacerdotais. Dando prosseguimento, Dom Edilson Nobre entrega ao Pe. Valdeci  diversos instrumentos para bem desempenhar sua missão. Chave da Igreja , casa de Deus e nossa, para que tome consciência do cuidado que deverá ter com este templo material, símbolo da Igreja viva que deverá edificar. Chave do Sacrário, lembra-te de que a Eucaristia é o ápice e a fonte de todo culto e da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Jarra Batismal entre os ofícios do Administrador Paroquial está o de administrar o Batismo, fazendo das pessoas novos filhos de Deus, renascidos pela graça do Espírito Santo.  Estola Roxa,uma das tarefas mais importantes do Administrador Paroquial consiste em administrar o Sacramento da Penitência; por meio desse sacramento realiza-se a reconciliação dos pecadores com Deus.

Ao final da celebração, Pe. Kleyton Vieira, Chanceler da Cúria diocesana proferiu a leitura da ata de posse que foi assinada por todos presentes.