“Em tudo Caridade” este é o lema que Dom Edilson escolheu para prosseguir na missão evangelizadora na Diocese de Oeiras. Com 27 anos dedicados ao sacerdócio, Dom Edilson é oriundo do Clero da Arquidiocese de Natal- RN,. Foi nomeado Bispo pelo Papa Francisco no dia 11 de janeiro de 2017 e ordenado no dia 20 de março do mesmo ano, em Natal (RN). Hoje, comemora um ano de Ordenação Episcopal.
Para Dom Edilson, a missão de evangelizar é apaixonante e cheia de responsabilidades já que a comunidade tem nele o sinônimo de pessoa perfeita. “Não somos perfeitos mas precisamos dentro de nossas imperfeições viver a caridade e amor pela igreja “, afirmou.
Com muita experiência à frente da igreja católica, ele já foi padre em várias paróquias do Rio Grande do Norte e começou a sua preparação como Vigário Geral na Arquidiocese de Natal, Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Foi lá que recebeu a notícia da nomeação para ser bispo da Diocese de Oeiras.
Dentro de suas limitações, Dom Edilson tem procurado conhecer e ficar sempre perto das comunidades e tem a preocupação de manter os fiéis sempre firmes na missão dentro da igreja. “Sempre que posso eu faço visita as paróquias de nossa diocese seja elas nas visitas pastorais ou em outros eventos da igreja. Acredito que os contatos pessoais com cada um é a maneira mais eficaz de saber o anseio que cada paróquia precisa já que cada uma delas possuem maneiras de diferentes de conduzir seus trabalhos“, ressaltou Dom Edilson.
Hoje, na residência episcopal, as 9:00h, foi celebrada uma missa com a presença de todo o clero diocesano em comemoração ao primeiro ano de episcopado. Na reflexão, os Padres enfatizaram o engajamento de Dom Edilson dentro da diocese. Padre Juvenal que é o coordenador da Pastoral Presbiteral afirmou que “ Hoje faz um ano de sua sagração episcopal. Foste eleito bispo para o rebanho de Oeiras, e ao mesmo tempo foste eleito bispo e o pai desse clero. Por esses e tantos outros motivos, nos alegramos e rendemos graças a Deus pela sua vida, pelo seu ministério, mas sobretudo hoje pelo seu pastoreio profícuo nesta diocese.
Em seguida, todos seguiram para um almoço de confraternização.
Por: Jussy Freitas
















por 