Dom Edilson celebra missa de encerramento dos festejos a Santo Inácio de Loyola

Compartilhe:

Aconteceu de 22 a 31 de julho em Santo Inácio do Piauí, os festejos do padroeiro da paróquia Santo Inácio de Loyola. Foram nove noites de novenas e missas, que contou com a presença de padres das diversas paróquias da Diocese de Oeiras do Piauí.

Nesta segunda-feira (31), foi celebrada a missa solene de Santo Inácio de Loyola. Antes da missa milhares de romeiros participaram da tradicional procissão com a imagem do padroeiro, que saiu da Igreja Matriz de Santo Inácio em direção à praça dos romeiros onde foi celebrada a santa missa, presidia pelo bispo diocesano Dom. Edilson.

Ao final da missa os romeiros retornaram a Igreja Matriz de Santo Inácio de Loyola, chegando à Igreja, Dom Edilson juntamente com o Pe. Juarez arrearam a bandeira, encerrando assim mais um festejo.

Em 2017 o festejo teve como tema geral, “com Maria e Santo Inácio, celebraremos o JUBILEU, 300 anos de bênçãos”, refletido sobre Maria mãe de Jesus, as novenas e missas reuniram centenas de fiéis durante todas as noites.

O Administrador paroquial Pe. Juarez Donato agradeceu a participação dos fiéis nas novenas e missas e as doações recebidas pela paróquia durante os festejos, “quero agradecer a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que tudo acontecesse como planejamos, agradeço as joias entregues para o leilão, as doações dos garrotes, ovelhas e outras ajudas que foram feitas. Que Santo Inácio interceda por todos e que Maria Santíssima mãe de Jesus possa abençoar a todos” disse Pe. Juarez.

 

Fonte: http://www.santoinacionews.com.br

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA

Esperança não é uma coisa tão fácil, por isso, precisa ser decidida, antes, no coração, como fonte, objetivo e meta. Esperar não é um ato