Dom Augusto Alves celebra jubileu de 60 anos de ordenação presbiteral em Oeiras

Compartilhe:

Realizou-se, no dia 07/03/2020, ás 19:00h, na igreja da Imaculada Conceição, em Oeiras – Piauí, uma celebração eucarística em ação de graças pelo Jubileu de 60 anos de ordenação presbiteral de dom Augusto Alves da Rocha. A celebração foi presidida por Dom Augusto, concelebrada por Dom Edilson Nobre, bispo da diocese de Oeiras,  pelos Padres: João de Deus ( Sagrada Família), José Gildásio ( São José – Paes Landim), Rogério Santos( São Francisco – Campinas), Chagas Martins ( Sant’Ana – Arraial), José Francisco da Silva ( Nossa Sra. da Vitória – Oeiras) e seminarista Carlos Antonio.

Dom augusto, foi o quinto bispo da diocese de Oeiras-Floriano. Seu lema: In fide fundati (Firmes na fé). Sua administração foi marcada pela consagração da Catedral de Oeiras, com a presença do representante Vaticano no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, em 15 de agosto de 2007; retorno da sede episcopal para Oeiras,  Catedral de Nossa Senhora da Vitória.

Exerceu seu ministério episcopal de 24 de outubro de 2001 a 27 de fevereiro de 2008, quando foi criada a Diocese de Floriano, desmembrada da Diocese de Oeiras, da qual foi nomeado bispo titular e Administrador Apostólico da Diocese de Oeiras, até o dia 17 de maio de 2008.

Após a benção final, a comunidade ofertou  um bolo a Dom Augusto Alves da Rocha.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts