Diocese realiza Encontro Pastoral Ampliado

Na manhã dessa quinta-feira, 10/08, foi realizado o encontro pastoral ampliado no centro diocesano de Pastoral em Oeiras e contou com a presença de todo o clero da diocese, religiosos (as) e leigos representantes das paróquias.

Após a oração inicial conduzida pelas Irmãs Filhas da Misericórdia e leigas da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, de Barra D’Alcântara, Dom Edilson apresentou a programação do encontro e o objetivo do dia que era concluir o estudo do Diretório Pastoral Diocesano sobre os Sacramentos.

Para o estudo do diretório os presentes foram divididos em 7 grupos, um para cada sacramento ficando da seguinte forma: Grupo 1 (Batismo) – coordenador Pe. Welson; Grupo 2 (Crisma) – coordenador Pe. Rogério; Grupo 3 (Eucaristia) – coordenador Pe. João Francisco; Grupo 4 (Confissão) – coordenador Pe. Jonh Elves; Grupo 5 (Unção dos Enfermos) – coordenador Pe. Carlos; Grupo 6 (Matrimônio) – coordenador Pe. Kleyton e Grupo 7 (Ordem) – coordenador. Os grupos leram e analisaram o texto e propuseram possíveis alterações, exclusões ou acréscimos ao documento.

No momento da partilha das discussões, cada grupo/sacramento apresentou sugestões e melhoramentos dentro do seu texto estudado que serão encaminhados à equipe de edição para envio ao clero para conhecimento completo e aplicação em suas paróquias depois de finalizado.

Por: Fabio Medeiros

ORAÇÕES DESCONCERTANTES

Saber orar é a maior de todas as conquistas da fé porque, ao mesmo tempo que indica maturidade espiritual, revela o nível de conversão, obediência,

NOSSO CORAÇÃO SE DILATOU