Diocese de Oeiras sedia Assembleia Geral Ordinária do CNLB

Compartilhe:

Realizou-se nos dias 15 a 17 de março, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, Oeiras- Piauí, a 28ª  Assembleia Geral  Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB Regional NE 4. Participaram desta Assembleia representantes delegados das Dioceses de: Oeiras, Picos, Floriano, Parnaíba, São Raimundo Nonato e arquidiocese de Teresina, representante convidada da Comissão e articulação da diocese de Parnaíba.  Contou com a presença de Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras, que acolheu os participantes, presidiu a Celebração Eucarística de encerramento e envio dos participantes.

Com o tema: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e saída, e o lema: Até que tudo fique fermentado (Mt 13,33),  a  assembleia foi assessorada por Daniel Seidel, membro da comissão Nacional de fé e politica. A professora Sueli Rodrigues – UFPI e o padre Possidonio Ferreira , vigário geral da diocese de Oeiras, apresentaram a analise de conjuntura.

Dentre outros objetivos destaca-se: fazer analise da realidade social, politica e econômica do Brasil; aprofundar o protagonismo dos cristãos leigos na Igreja em saída e eleger a nova presidência do CNLB Regional NE IV, para o triênio 2019 a 2022.

Membros da presidência para o triênio 2019 a 2022:

Presidente: Maria Aurenir da Silva;

Vice-presidente: Gil Kairós;

Secretária Geral: Vanda Carvalho;

Secretaria Adjunta: Eliane Carneiro;

Tesoureiro Geral: Francisco Martins Silva;

tesoureira adjunta: Lucilene Mascarenhas;

Conselho Fiscal: Ana Café, Anatália e Jodian.

 

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ESCOLHER A MELHOR PARTE

    Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!