Diocese de Oeiras se prepara para ordenar mais um Sacerdote

Compartilhe:

Após reunir-se com o Colégio de Consultores, no dia 08/05/2023, Dom Edilson Nobre, divulga a data da Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Nailson Silva Santos.

A Ordenação Presbiteral acontecerá no dia 04 de julho do ano em curso, na Paróquia Sagrado Coração de jesus, município de Simplício Mendes, às 18 h.

O Diácono Nailson Silva Santos, é natural da cidade de Simplício Mendes, Piauí. Nascido aos 17 dias de mês de maio de 1988, filho de Lourimar José dos Santos e de Maria do Socorro Silva, tem uma única irmã mais velha Naiany Silva Santos. Aos 25 de dezembro de 1989 foi solenemente batizado na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, pelo Pe. Geraldo Gereon na cidade de Simplício Mendes. Em 1998 fez a primeira eucaristia na mesma Igreja matriz do seu batismo; E no ano de 2003 foi também crismado na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, por Dom Augusto Alves da Rocha. Em 2007, Nailson Silva Santos fez sua primeira experiência vocacional no seminário menor em Floriano, na época diocese de Oeiras-Floriano. Nesse mesmo ano concluiu o Ensino Médio naquela cidade. Durante o percurso de sua vida, Nailson Silva fez o curso técnico em Administração e depois, Bacharelado em Administração pela Universidade Federal do Piauí- UFPI.

Em fevereiro de 2015, Nailson fez novamente sua experiência vocacional no seminário menor São Paulo Apóstolo, na cidade de Oeiras. E no ano seguinte de 2016, Dom Juarez Sousa da Silva, o envia para o Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg em Teresina para fazer o curso de Licenciatura em Filosofia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI.

No ano de 2019, Nailson Silva Santos inicia seus estudos de Teologia pela mesma faculdade, agora morando no seminário de Teologia, Sagrado Coração de Jesus em Teresina. Em dezembro de 2022, concluiu o curso de Teologia, encerrando assim, esse período inicial de formação no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. No dia 12 de dezembro de 2022, foi ordenado Diácono Transitório da Santa Mãe Igreja pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Edilson Soares Nobre. Realiza seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras – PI.

A Diocese de Oeiras se prepara, com muita alegria, para a Ordenação Sacerdotal do Diácono Nailson Silva Santos.

 

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

APRESENTADOS POR DEUS A NÓS MESMOS!

  Quem sou eu? Com esta pergunta básica-fundamental nos colocamos diante da existência, como seres únicos e irrepetíveis; nos afirmamos, como pessoa, diante de uma