Diocese de Oeiras realiza X Assembleia Diocesana de Pastoral

Compartilhe:

Acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, a X Assembleia Diocesana de Pastoral, com o objetivo de lançar diretrizes sobre a Ação Missionária da Igreja na Diocese de Oeiras. “Nós pretendemos, portanto, nestes dias construir o nosso Marco Referencial e o Plano Operacional 2018. Estas motivações são suficientes para dizer que a presença e participação integral de cada um é indispensável”, pontou Dom Edilson Nobre.

Veja na integra a convocação do bispo diocesano, Dom Edilson Nobre:

“Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava?”

 

Amados Irmãos e irmãs!

Presbíteros, Religiosas e Agentes de Pastorais!

 

Estamos para realizar a nossa 10ª ASSEMBLEIA PASTORAL DIOCESANA, prevista para os dias 03 e 04 de novembro, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes em Oeiras. Estes dois dias são prioritários para nós que temos a responsabilidade de pensar e conduzir a ação missionária nesta Igreja Particular de Oeiras. Trata-se de um momento de reflexão, de interiorização, de comunhão, de partilha e definições sobre o rumo da Ação Diocesana que queremos desenvolver. Nós pretendemos, portanto, nestes dias construir o nosso Marco Referencial e o Plano Operacional 2018. Estas motivações são suficientes para dizer que a presença e participação integral de cada um é indispensável.

Considerando as Urgências da Ação Evangelizadora indicadas nas Diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), somos chamados a identificar os desafios que obstaculizam a missão e pensarmos METAS e ESTRATÉGIAS para o nosso agir pastoral no intuito de formar discípulos missionários, inspirados nas Sagradas Escrituras e nos ensinamentos da Igreja, considerando os referenciais que nos indicam luzes, tais como: Concílio Ecumênico Vaticano II, Documento de Aparecida, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil e Papa Francisco. É a partir deste contexto que vamos construir o nosso PLANO OPERACIONAL DA AÇÃO EVANGELIZADORA PARA 2018.

Fazemos votos que a nossa Assembleia reavive em nós o desejo de sermos discípulos missionários, desejosos de anunciar com alegria o Evangelho de Jesus Cristo, Querigma de Misericórdia e que nos chama a cuidar da nossa casa comum.

Sustentados pelo sim da Virgem da Vitória e demais santos protetores de nossas Paróquias e comunidades, sejamos corajosos na resposta ao chamado de Cristo para uma Nova Evangelização.

Seguem ALGUMAS ORIENTAÇÕES para os que vão participar da 10ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DA DIOCESE DE OEIRAS:

LOCAL: Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito

DATA: 03 e 04/11/2017 – Dia 03 começa com o café às 07 horas e termina com o jantar às 18 horas. A noite do dia três será para reuniões de grupos específicos. Dia 04 começa com o café às 07 horas e termina com o lanche das 16 horas.

VALOR DO INVESTIMENTO: 20,00 (vinte reais) por pessoa.

AOS PADRES, pedimos que tragam paramentos com estola branca para a MISSA DE ABERTURA que será às 08 horas do dia 03.

AOS PÁROCOS E ADMINISTRADORES PAROQUIAIS, lembramos que devem escolher 03 (três) agentes pastorais que, de fato, sejam capazes de participar e colaborar nas discussões em grupos.

As FICHAS DE INSCRIÇÕES devem ser preenchidas antes e enviadas para a Cúria Diocesana até o dia 30 de outubro para facilitar a organização do evento que está sob os cuidados do Conselho Pastoral Diocesano.

Por fim, concluímos invocando as bênçãos de Deus e intercessão de Nossa Senhora da Vitória pelo êxito de nossa Assembleia Pastoral Diocesana.

Oeiras, 01 de outubro de 2017.

 

 

Dom Edilson Soares Nobre

Bispo Diocesano

 

Padre Rogério Nascimento Santos

Coordenador de Pastoral

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts