Diocese de Oeiras realiza VIII Assembleia Diocesana do Laicato

Compartilhe:

Realizou-se, nos dias 20 e 21 de setembro do 2019, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, a VIII Assembleia Diocesana do Laicato. Presentes na Assembleia,  representantes das paróquias e áreas Pastorais que compõem a Diocese de Oeiras.

Com o tema  “Cristãos Leigos e Leigas,na Igreja e na Sociedade: um Novo Olhar e um Novo Agir.” e o lema “Eu vi, Ouvi e Desci.(Ex.3,7-8), a assembleia tem como objetivo, celebrar a presença e organização dos cristãos Leigos e Leigas na Diocese,para aprofundar a sua identidade,vocação, espiritualidade e missão.

A coordenação do Laicato, conduziu a oração de abertura e em seguida, o bispo diocesano, Dom Edilson Nobre, acolheu os participantes. O momento foi assessorado pela a advogada Sânia Mary Mesquita, com análise de conjuntura, com o tema: Brasil, Contexto Econômico e Social,Politico e ético. Depois foi apresentado o tema central: ” Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: Um Novo Olhar e Um Novo Agir’, conduzindo pela professora Oneide Rocha, da CNLB, da Diocese de Picos, que fez entender a abertura do Concílio Vaticano II para os leigos, depois falou das Conferências de Medelim, Puebla, Santo Domingo e Aparecida, ressaltando as citações onde coloca os leigos como pés que levam e ombros que carregam nas diversas situações e atuações a seu protagonismo na Igreja, na sociedade e no mundo. Foi concluído com um trabalho em equipe realizado pelas paróquias. 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts