Diocese de Oeiras realiza II Encontro Diocesano de Comunicação – Participem!

Compartilhe:

A Diocese de Oeiras e a Pascom Diocesana, entendendo a necessidade de anunciar Jesus com mais eficácia, realizará nos dias 06 e 07 de junho de 2014 o II Encontro Diocesano de Comunicação, que tem como tema: Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro. O objetivo do encontro é a formação e organização das Pastorais de Comunicação Paroquiais e de agentes de comunicação nas paróquias. O evento acontecerá no Centro Diocesano Frei Jordão e contará com representação de todas as paróquias da diocese de Oeiras.

PROGRAMAÇÃO

Tema: Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro

Local: Centro Diocesano Frei Jordão

Sexta – 06/06/2014

18h – Missa de abertura do evento

19h – Palestra tema: Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro – Dom Juarez Sousa da Silva (Bispo Diocesano de Oeiras)

20h – Confraternização

 

Sábado – 07/06/2014

MANHÃ

07h – Café comunitário

07h30min – Credenciamento dos participantes

08h – Mística de acolhida – Pe. José Raimundo (Assessor da Pascom Diocesana)

08h30min – Palestra: Pastoral da Comunicação: caminho preferencial para a evangelização – Ana Karla Freitas Reis (Pedagoga, especialista em psicopedagogia clinica e institucional, membro da Pascom Diocesana e acadêmica de Jornalismo da Faculdade R. SÁ)

09h30min – Palestra: Como utilizar as novas mídias na evangelização – Ruthy Costa (Jornalista, Geógrafa, professora da Faculdade R. Sá e do Campus da UESPI de Picos, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FATEC Internacional)

10h30min – Intervalo

11h – Palestra: Assessoria de Comunicação na Paróquia – Ruthy Costa (Jornalista, Geógrafa, professora da Faculdade R. Sá e do Campus da UESPI de Picos, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FATEC Internacional)

12h – Almoço

 

TARDE

14h – Animação

14h30min –Palestra: Comunicação: uma rede de relações – Stefano Ferreira (Professor de Literatura, Jornalista, especialista em Gestão Pública pela UAB/UESPI e atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Oeiras)

15h30min – Oficina de Texto – Stefano Ferreira (Professor de Literatura, Jornalista, especialista em Gestão Pública pela UAB/UESPI e atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Oeiras)

15h30min – Oficina de Fotografia – Thiago Taynan (Membro daPascom Diocesana e acadêmico de Administração na UFPI)

17h30min – Bênção de encerramento – Pe. José Raimundo (Assessor Diocesano da Pascom).

 

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts