Diocese de Oeiras realiza curso de formação permanente para o clero

Compartilhe:

Teve início nesta segunda-feira, dia 26/08/2019, na Casa Frei Jordão, o curso de formação permanente do clero. Presentes todos os sacerdotes da diocese de Oeiras. É mais uma oportunidade de crescimento pessoal, comunitário e de convivência fraterna.

Com o Tema: conjuntura eclesiástica: profetismo e missão numa sociedade em mudança, a formação está sendo assessorada pelo Frei Luiz Carlos Susin.

Luiz Carlos Susin, frei capuchino, doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, é professor na PUC-RS e na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (Estef), em Porto Alegre. Participa da Direção Editorial da Revista Internacional de Teologia Concilium. Membro fundador e ex-presidente da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter), ministra frequentemente cursos intensivos na área de teologia sistemática, tanto no Brasil como em outros países. Autor de vários livros. Sua atuação Pastoral é na Vila Maria da Conceição, bairro popular de Porto Alegre (Paulinas). O mesmo é atualmente secretário-geral do Fórum Mundial de Teologia e Libertação.

A formação se estende até o dia 28/08/2019.

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts